Juniores: Elenco do Vasco viajou na noite deste domingo para semifinal da Copa do Brasil
Segunda-feira, 29/05/2017 - 00:19
Dezoito dias após eliminar o Vitória em Salvador e garantir um lugar na semifinal da Copa do Brasil sub-20, o Vasco da Gama volta todas as suas atenções para a competição nacional. Na tarde deste domingo (28/05), no Estádio de São Januário, os Meninos da Colina realizaram o último treinamento antes do embarque para Sete Lagoas, onde encaram o Atlético Mineiro na próxima terça (30), às 17 horas, na Arena do Jacaré.

Integrados ao elenco profissional, o goleiro João Pedro, o zagueiro Ricardo, o lateral Alan Cardoso e os volantes Andrey e Bruno Cosendey participaram da atividade e estão confirmados na delegação que deixa a Cidade Maravilhosa ainda nesta noite. O treinador Marcus Alexandre relacionou outros 15 atletas. A única baixa é Paulo Vitor. O atacante está na França para a disputa do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira sub-20.

O Gigante da Colina vem realizando uma excelente campanha na Copa do Brasil. O sub-20 cruzmaltino está invicto no torneio. Foram cinco vitórias em cinco jogos disputados. O desempenho atual já é o melhor da história do Vasco da Gama na competição nacional. O Almirante já eliminou América Mineiro, São Paulo e Vitória. O Tricolor Paulista, inclusive, venceu as duas últimas edições do campeonato, além da Taça Libertadores.

O grande objetivo vascaíno, portanto, é seguir fazendo bonito. Para isso acontecer, o Vasco espera repetir as atuações que teve longe de seus domínios no torneio. Dos cinco triunfos do clube de São Januário na Copa do Brasil, três foram obtidos fora de casa, longe da Colina, sendo um deles, curiosamente, no palco do primeiro confronto com o Atlético Mineiro na fase semifinal: a Arena do Jacaré.

- A torcida pode esperar muita garra do nosso time. Estamos indo bem na Copa do Brasil e vamos fazer de tudo para que o rendimento não seja diferente nesse jogo contra o Atlético. Não mudaremos o estilo de jogo, a nossa forma de jogar. Buscaremos a vitória desde o primeiro minuto. Nosso grupo é forte, unido e sente orgulho de representar um clube da grandeza do Vasco - afirmou Alan Cardoso, capitão do time sub-20.

Jogadores relacionados para a partida contra o Atlético Mineiro:

Goleiros: Alexander e João Pedro
Laterais: Alan Cardoso, Luan e Rafael França
Zagueiros: Arthur, Mayck e Ricardo
Volantes: Andrey, Bruno Cosendey, João Victor, Luiz Henrique e Rodrigo
Meias: Alexandre, Dudu, Moresche e Robinho
Atacantes: Paulinho, Pedro Bezerra e Somália



Fonte: Site oficial do Vasco