Mirim: Pelo Metropolitano, Vasco goleia o Botafogo por 6 a 1 no Sub-13 e empata por 3 a 3 no Sub-14
Domingo, 21/05/2017 - 21:37
A equipe profissional não foi a única que fez bonito na manhã deste domingo (21/05). Jogando no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), em Niterói, os times sub-13 e sub-14 obtiveram bons resultados pelo Campeonato Metropolitano. Pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio estadual, o Gigante da Colina mediu forças com o Botafogo nas duas categorias.

Quem entrou em campo primeiro foi o mirim. Com uma atuação avassaladora, os Garotos de São Januário derrotaram o Alvinegro pelo placar de 6 a 1. A goleada cruzmaltina começou a ser construída na etapa inicial, quando Pablo, Victor Araújo e André balançaram as redes. O Almirante chegou a sofrer um gol, mas não se abalou. Matheus Ribeiro, Erik Marcus e Gustavo Maia completaram o placar.

O infantil encarou o Botafogo logo na sequência. Os comandados do treinador Diogo Calhau não tomaram conhecimento do adversário no primeiro tempo e foram para o intervalo vencendo por 2 a 0. O Vasco, entretanto, caiu de rendimento na etapa final e permitiu a virada dos donos da casa. No final do clássico, porém, o time vascaíno demonstrou bravura e chegou ao empate: 3 a 3. Juan Batata (2) e Kayky balançaram as redes.



Fonte: Site oficial do Vasco