Basquete Base: Vasco vence o Urubu pelo Estadual Sub-19: 80 a 62
Sexta-feira, 12/05/2017 - 08:27
O sub-19 vascaíno mantém o ritmo de vitórias neste começo de Campeonato Carioca. Na noite da última quarta-feira (10/05), o Cruzmaltino recebeu o Flamengo no Complexo Esportivo de São Januário e derrotou o rival pelo placar de 80 a 62. Com mais uma grande atuação coletiva do time comandado pelo técnico Fred, o Almirante chegou ao seu terceiro triunfo em três jogos na competição estadual. No outro duelo da noite, o sub-14 foi derrotado pelo mesmo adversário por 64 a 26.

Os vascaínos Matheus Henicka, com 27 pontos, e Mateus Albuquerque, com 21 pontos, foram os maiores pontuadores da vitória no sub-19. Mesmo com o Rubro Negro levando atletas que atuaram no time principal do clube, na disputa do NBB 9, o Gigante do Basquete teve mais intensidade e superou o clube da Gávea. Coordenador das categoria de base do Vasco, além de auxiliar técnico do treinador Dedé Barbosa na equipe principal do Cruzmaltino, Christiano Pereira comentou o bom momento dos jovens de São Januário.

- Foi uma vitória maiúscula, o placar poderia ter sido até um pouco mais elástico pelo volume de jogo da equipe vascaína. O primeiro tempo foi equilibrado e o terceiro e último quarto, principalmente na questão física, fomos superiores. O novo preparador físico, o Vinicius, vem fazendo um grande trabalho na base. Claro que a capacidade do Fred na parte tática e técnica é indiscútivel. Flamengo e Botafogo vieram para este campeonato com bastante força e nós viemos "comendo pelas beiradas". Se mantivermos esta pegada, temos tudo para chegar ao final do ano para disputar o título - disse Christiano.

Fonte: Site oficial do Vasco