Depoimento de torcedor detalha o que Milton Mendes fez no Maracanã na final do Estadual
Quarta-feira, 10/05/2017 - 10:22
A final do Campeonato Estadual foi entre Flamengo e Fluminense, mas a cena do técnico do Vasco, Milton Mendes, no setor Maracanã Mais ganhou repercussão e dividiu opiniões no mundo da bola. Da ingenuidade à aula do professor, o treinador passou por diversos momentos e ainda desvendou os detalhes do esquema tático do Flamengo.

Não é comum a cena de um técnico empregado ficar no meio das torcidas rivais para estudá-los, mas foi exatamente isso que fez o comandante vascaíno. Misturado aos torcedores, Milton Mendes ficou à vontade, abriu o jogo sobre esquema tático e se divertiu com rubro-negros e tricolores. O relato abaixo é de Ricardo Sá, que registrou um vídeo após o gol do Guerrero zoando “El Loco”.

“Estava com um grupo de amigos quando ele chegou com dois amigos. Achamos estranho, nos perguntamos se era ele mesmo e era. Ficamos no Maracanã Mais, bem no centro do campo, e ali sempre tem uma galera da bola, como Fabio Luciano e Kleber Leite. No início, fiquei com medo e temi por ele porque o futebol envolve muita paixão e o resultado poderia mudar o tratamento cordial e educado da galera no setor. Mas, ele mostrou ser uma figuraça, um louco. O cara foi logo conversando com a galera, tirando fotos e brincou com os torcedores. Quando a bola rolou, fiquei falando com ele sobre o time do Flamengo e ele começou a ser o nosso analisador tático. A cada lance, o Milton ia mostrando para o pessoal como se desenhava a jogada. Questionei sobre o jeito do Berrío jogar, por exemplo, e ele explicou a importância tática da jogada do Flamengo pelo lado direito. O cara ainda disse que se o Rodinei entrasse no jogo seria uma correria naquele setor. Dito e feito. Quando saiu o gol do Guerrero, fiz o vídeo mexendo com ele e ele levou na boa, estava no clima do jogo. Depois do gol do Rodinei, então, aí que a zoação aumentou. Olhando tudo como foi, acho que ele correu um risco por conta do resultado do jogo. Ali, a maioria era rubro-negra. Imagina se o Flamengo perdesse o título? Poderia ter um ‘maluco’ que fosse provocar e gerar uma briga. Também acho que ali não era o lugar para o técnico do Vasco, mas no fim das contas foi muito legal ter conhecido ele, que é um cara gente boa. Só não vou torcer para ele porque ele é técnico do Vasco”, brincou Ricardo.

O relato acima e as imagens da ida do Milton Mendes abriram uma discussão e ainda fico na direção de que ali não era o melhor lugar para ele estudar Flamengo e Fluminense. O risco não valia a pena para o treinador. Futebol envolve muita paixão e o resultado interfere no comportamento do torcedor.



Fonte: Fox Sports