Douglas Luiz completa 19 anos e vibra por ter sido escolhido para a seleção do Estadual 2017
Terça-feira, 09/05/2017 - 07:53
Apesar de o Vasco não ter conquistado o tricampeonato carioca, o volante Douglas tem muitos motivos para estar orgulhoso de seu desempenho. Ele foi o principal destaque da equipe e, assim como Martín Silva, terminou eleito para a seleção da competição. Nesta terça-feira, ele completa 19 anos com razões de sobra para comemorar.

Douglas considera que seu principal diferencial é a personalidade, e dividiu o mérito de sua conquista com o restante dos companheiros.

- É um presente adiantado. Espero ganhar outras vezes. Para mim é muito importante, para o crescimento da minha carreira. Mas vim aqui para representar o Vasco, pelo trabalho que o vasco fez no campeonato. Quero agradecer meus companheiros porque se não fosse eles nada estaria acontecendo. Acima de tudo quem me colocou foi minha personalidade. Tenho muita personalidade - afirmou.

O volante, claro, não pretende parar por aí. No próximo domingo, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, em São Paulo, e Douglas espera ter novamente um papel de destaque e se transformar na revelação da competição. Ele está confiante de que a equipe teve apenas um "deslize" na derrota para o Flu na semifinal do Carioca, e que será possível fazer uma boa campanha no nacional.

- Nossa estreia é difícil, mas estamos trabalhando duro para chegar lá e jogar de igual pra igual. Nossa equipe está trabalhando duro, saímos de um Carioca com o pé direito, tivemos deslize no último jogo contra o Fluminense. Temos que ficar tranquilos, limpar a cabeça, continuar trabalhando para que as coisas possam andar e a gente possa fazer um belo Brasileiro.

Sobre o sentimento de desconfiança da torcida vascaína, Douglas disse que o time pode garantir ao menos que terá muita garra para defender as cores do clube.

- A torcida pode cobrar bastante a gente, não vai faltar vontade nem guerra em campo. O torcedor pode ficar tranquilo que vamos dar nosso melhor.

Douglas tem contrato com o Vasco até o fim de 2019 e já recebeu sondagens de clubes do exterior.



Fonte: GloboEsporte.com