Luis Fabiano: 'Desde o momento que eu pisei no Rio, foi muito melhor que o esperado'

Terça-feira, 18/04/2017 - 12:40
comentários

No domingo, Luis Fabiano marcou o segundo gol do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, que garantiu o título da Taça Rio para o Gigante da Colina. Foi o primeiro gol do Fabuloso desde que chegou ao clube de São Januário, no dia 21 de fevereiro. Há pouco menos de dois meses na nova casa, o centroavante garante estar muito satisfeito.

- Desde o momento que eu pisei no Rio, foi muito melhor que o esperado. Me acolheram de uma forma que parece que eu estou no clube já há muito tempo - disse o jogador.

Luis Fabiano também comemorou que o seu primeiro gol tenha vindo justamente na sua primeira decisão com o Vasco e agradeceu o apoio dos companheiros de time.

- Foi em um momento especial. Demorou, mas saiu na hora certa. Acho que estava guardado para esse momento esse gol (...) É isso que faz a diferença, o apoio dos companheiros. Falaram com uma convicção tão grande que acaba atraindo coisas boas. Realmente, muitos companheiros chegaram, olharam com convicção e falaram: "Hoje sai".

O gol do Fabuloso veio após grande passe de Manga Escobar, que estava diante do goleiro Helton Leite, mas preferiu a assistência. Luis Fabiano chegou a brincar sobre o assunto, mas agradeceu a generosidade do companheiro.

- Ele foi genoroso, não foi egoísta. Ele poderia ter tentado fazer o gol, saiu na cara do gol. Poderia ter tentado driblar o goleiro, mas deu um belo passe para eu fazer.

Na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o Fluminense, e Luis Fabiano pode estar em campo por causa de um efeito suspensivo. O atacante foi suspenso por quatro jogos, por causa da expulsão em clássico contra o Flamengo no dia 26 de março. O jogador esbarrou no árbitro Luís Antônio Silva dos Santos e recebeu o vermelho.

O Fabuloso lamenta que, por causa da expulsão, tenha desfalcado o Vasco justamente em outro clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio. Mas garante que não está preocupado com o processo na justiça desportiva.

- Existe uma ponta de arrependimento por não ter jogado contra o Flamengo. A outra parte, do efeito suspensivo, a parte jurídica vai tomar as decisões. Estou bem tranquilo com essa parte.

Vasco e Fluminense se enfrentam no sábado, às 19h. O Tricolor tem a vantagem do empate para ir à decisão do título, por ter tido melhor campanha ao longo da competição.

Fonte: Sportv.com