Boas atuações constantes tornam Douglas Luiz candidato a ídolo no Vasco

Terça-feira, 18/04/2017 - 12:10
comentários

Fazia um tempo que a camisa 8 do Vasco não era tão bem representada. Douglas, destaque do time neste início de temporada, usa o mesmo número que Juninho Pernambucano nas costas e a bandeira que tem do ídolo vascaíno em casa não o deixa esquecer em quem deve se espelhar. Aos poucos, o garoto de 18 anos se torna o principal candidato a herdar o trono como novo Reizinho da Colina.

A guinada na vida do garoto é digna de um conto de fadas. Deixou a plebe da base no meio de 2016 para ganhar, em menos de um ano, brilho próprio na corte do profissional. A transformação em campo trouxe, de carona, as mudanças fora dele. No fim do ano passado, Douglas trocou a comunidade Nova Holanda, no Complexo de favelas da Maré, por um apartamento em Pilares, na Zona Norte do Rio, onde mora com os pais e um de seus três irmãos. Foi nele que tratou de recuperar as energias depois da principal partida de sua curta carreira.

Contra o Botafogo, pela final da Taça Rio, o volante manteve as boas atuações de 2017, marcou um gol e chamou a responsabilidade na decisão, característica dos grandes jogadores. Personalidade, já mostrou que tem: não aceitou calado a bronca que levou de Nenê e bateu boca com o camisa 10 no jogo contra o Nova Iguaçu.

Nada que tenha diminuído a moral dele. Douglas é unanimidade entre torcida e clube, que já começa a pedi-lo na seleção. O caminho é longo. Douglas, com uma tatuagem de um bigode nos dedos, feita para homenagear o pai, só pensa agora em ser campeão estadual.






Fonte: Extra Online