Juniores: Técnico Marcus Alexandre projeta semifinais da Taça Guanabara Sub-20

Terça-feira, 11/04/2017 - 00:45
comentários

O primeiro objetivo traçado pelo Vasco da Gama no Campeonato Carioca sub-20 foi atingido! No último domingo (09/04), em virtude da vitória do Botafogo sobre o Carapebus/Campos, o Almirante garantiu com uma rodada de antecedência sua classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual. Líder do Grupo B com 25 pontos, o Cruzmaltino não pode mais ser alcançado por Tigres (21) e Campos (20).

No próximo fim de semana, o Gigante da Colina disputará sua derradeira partida na fase de classificação contra o Carapebus/Campos em São Januário. O jogo pode ser considerado decisivo, pois um triunfo fará com que os Meninos da Colina avancem para a semifinal com a melhor campanha da chave, adquirindo a vantagem do empate contra o segundo colocado do Grupo A. Madureira, atual vice-líder, e Flamengo brigam pelo posto.

- Estabelecemos algumas metas antes do início da competição e a primeira delas era a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Agora queremos nos classificar em primeiro nessa fase. Iremos em busca da liderança, pois nos dá o direito de jogar em casa e pelo resultado de empate. Num campeonato dificil e equilibrado, qualquer vantagem favorece e é importante. A equipe que quer ser campeã não pode escolher adversário. O que queremos é ter uma vantagem na semifinal. As duas equipes são fortes e serão adversários duros - afirmou o técnico Marcus Alexandre.

A reta final da Taça Guanabara não será o único compromisso do Vasco da Gama na categoria sub-20 nas próximas semanas. A equipe de São Januário também entrará em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em sua estreia, o Cruzmaltino não tomou conhecimento do América Mineiro e venceu o adversário por 5 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O próximo adversário será o São Paulo, que eliminou o Vila Nova (GO) fora de casa.

- Não existe favorito. Ao lado do Flamengo e do Corinthians, Vasco e São Paulo são as equipes que mais possuem atletas com passagem pela Seleção. São jogadores que podem decidir a qualquer momento. Eles perderam alguns atletas em relação ao time de 2015, mas nós também perdemos. O treinador é diferente e o estilo de jogo é outro. O modelo é parecido, mas com uma configuração diferente. Serão dois jogos interessantes. Ficamos fora no juvenil por conta de uma falta cometida no final, mas também perdemos dois gols claros. Vamos trabalhar forte para a classificação ser nossa dessa vez - declarou o comandante, relembrando o confronto com o Tricolor na Copa do Brasil sub-17, em 2015. Na ocasião, com as mesmas gerações, o clube paulista levou a melhor.



Fonte: Site oficial do Vasco