Carlos Osório recusou convite de Edmundo para ser candidato à presidência do Vasco

Domingo, 09/04/2017 - 07:23
comentários

Candidato derrotado na última eleição para prefeito do Rio, Carlos Roberto Osório promete ter papel importante na próxima eleição para presidente do Vasco, prevista para acontecer em novembro. Convidado pelo grupo político encabeçado por Edmundo para concorrer à presidência, o deputado estadual pelo PSDB recusou a ideia, mas sinalizou repetir o apoio dado na eleição de 2014. O mais importante, segundo ele, é encontrar um candidato de consenso com a ideia de derrotar Eurico Miranda.

Osório revelou ter conversado com Edmundo e Júlio Brant, derrotado em 2014 e possivelmente o candidato do grupo Sempre Vasco, depois da recusa do deputado.

- É um cenário possível e viável, que eu repita o apoio ao Brant em novembro. Mas tanto eu quanto eles estão certos de que estamos em busca de um nome de consenso entre aqueles que encaram a necessidade de mudança do Vasco - ressaltou.

Outro nome na pauta do grupo de Edmundo é o de Nelson Sendas, empresário e filho de Artur Sendas, ex-dono da antiga rede de supermercados, falecido em 2008. Entretanto, a probabilidade dele aceitar entrar na disputa eleitoral é pequena, dizem os mais próximos.

O favorito mesmo do grupo era Osório, até pela capacidade de conciliar diferentes correntes da oposição. Sócio do Vasco desde a infância e membro do Conselho Deliberativo do clube em três gestões diferentes, o deputado destacou que, com o estado e o Vasco em crise, não teria como se dedicar aos dois da maneira adequada:

- Existe um paralelo entre o estado do Rio e o Vasco. O clube precisa de um presidente que se dedique integralmente em tirá-lo dessa situação ruim que está, mas tenho o meu compromisso com o Rio, do qual não posso abrir mão, logo neste momento.



Fonte: Extra Online