Philippe Coutinho se torna o maior goleador brasileiro da Premier League

Domingo, 09/04/2017 - 08:49
comentários

O Liverpool foi ao bet365 Stadium neste sábado (8 de abril) para encarar o Stoke City, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, e mais uma vez contou com grande ajuda de uma queria dupla brasileira. Após começaram no banco de reservas, Philippe Coutinho e Roberto Firmino entraram no segundo tempo, marcaram um gol cada, e comandaram a virada dos Reds, que venceram por 2 a 1.

Com o gol marcado, Philippe Coutinho ainda aproveitou para quebrar um recorde. O meia se tornou o brasileiro com mais gols na história da Premier League, ultrapassando Juninho Paulista, que tinha 29 tentos pelo Middlesbrough, e chegando aos 30 anotados no torneio. Já Firmino, anotou o seu décimo gol na atual edição da Premier League, e em sua segunda temporada no futebol inglês já soma 20 gols.

Vale lembrar que Diego Costa, que nasceu em Lagarto, no Sergipe, mas se naturalizou espanhol, também já quebrou a marca, com 49 gols marcados em três temporadas na Terra da Rainha, mas não é considerado brasileiro pela competição.

O resultado ainda ajudou o Liverpool na busca por uma vaga na Champions League. Com a vitória, os Reds chegaram aos 63 pontos e se mantiveram na terceira colocação, com 63 pontos, dentro do G4 da competição. Já o Stoke City está na 13ª posição, com 36 pontos, e deve apenas cumprir tabela até o fim do Campeonato Inglês.

O Liverpool volta a atuar pelo Campeonato Inglês no próximo dia 16 de abril, no domingo de Páscoa (16), quando visita o West Bromwich, no Hawthorns Stadium. Já o Stoke City joga no sábado (15), quando recebe o Hull City.




Fonte: Fox Sports