Estação de trem foi alvo de saques, assaltos e vandalismo antes de Vasco x Urubu

Domingo, 09/04/2017 - 06:50
comentários

O movimento de torcidas mobilizadas para o jogo entre Vasco e Flamengo neste sábado no Maracanã deixou prejuízos na estação Bonsucesso do ramal Saracuruna da SuperVia. De acordo com a concessionária, por volta das 17h, cerca de 500 torcedores destruíram portas, lixeiras, uma catraca, uma cadeira e um totem; um grupo ainda promoveu saques a bilheteria e assaltou passageiros.

A ação teria começado logo após um trem passar pela estação sem realizar parada por medida de segurança, já que na composição havia um grupo de torcedores rival ao que se encontrava na plataforma de embarque. A Supervia não divulgou de qual organizada pertenciam os torcedores que quebraram os equipamento da estação e promoveram os roubos.

O Centro de Controle Operacional da SuperVia acionou imediatamente o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e o Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe); designou ainda equipes para dar suporte aos passageiros. O grupo de torcedores deixou a estação cerca de dez minutos depois da confusão. Não há informações de prisões.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado para atender a bilheteira da SuperVia que trabalhava na estação e passou mal devido à confusão. Ela foi atendida no local e liberada em seguida, sem gravidade.




Fonte: Extra Online