Vasco só precisa de um empate contra o Nova Iguaçu para garantir classificação

Domingo, 02/04/2017 - 10:21
comentários

A fase de classificação da Taça Rio chega ao fim neste domingo, e Vasco e Nova Iguaçu, que se enfrentam às 16h, em Moça Bonita, entram em campo com a missão de conquistar uma vaga entre os semifinalistas. A equipe cruz-maltina, em segundo lugar do Grupo C com nove pontos, chega ao objetivo com um empate. Já o time da Baixada, terceiro do Grupo B com dez pontos, luta contra Flamengo (11 pontos) e Botafogo (dez pontos), que estão à frente na tabela. Para o Nova Iguaçu, uma vitória seria importante também para melhorar sua condição na classificação geral do Carioca - confira.

Após cumprir suspensão na partida contra o Boavista, Luis Fabiano está de volta ao time e terá nova oportunidade de fazer seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Na segunda-feira o centroavante será julgado pela expulsão contra o Flamengo e corre o risco de pegar um gancho mais pesado. Além dele, estão novamente à disposição o zagueiro Rodrigo e o atacante Kelvin, ambos recuperados de problemas musculares.

Desde que Milton Mendes assumiu o comando do time, o Vasco tem duas vitórias, contra Madureira e Boavista, e um empate no clássico com o Flamengo. Para o treinador, o principal neste início de trabalho e que está dando esperança de melhora para a torcida é a postura do time em campo.

- A entrega está extraordinária. Falamos muito de comprometimento com eles. Para fazer uma omelete de bacon, é preciso a galinha e o porco. Queremos jogadores que deem a vida pela causa - filosofou o treinador após a vitória sobre o Boavista.

Nova Iguaçu x Vasco

Local: estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro;
Data e horário: domingo (02/04), 16h (horário de Brasília);
Escalação provável: Martín Silva; Gilberto, Jomar (Rafael Marques), Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Nenê e Wagner (Escudero); Luis Fabiano;
Desfalques: Guilherme e Marcelo Mattos (transição física), e Luan (cirurgia no pé direito);
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, com os auxiliares Carlos Henrique de Lima Filho e Gabriel Conti Viana;
Transmissão: O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia); Premiere (com Daniel Pereira e Carlos Eduardo Lino). A Rádio Globo/CBN terá transmissão de Luiz Penido (CBN 92,5 FM e 860 AM).



Fonte: GloboEsporte.com