Luis Fabiano tenta, contra o Nova Iguaçu, marcar seu 1º gol pelo Vasco

Domingo, 02/04/2017 - 07:22
comentários

Em 40 dias de Vasco, Luis Fabiano já foi de tudo, menos fabuloso. Na chegada, foi recebido como o messias que guiaria os vascaínos na travessia do Mar Vermelho. Na crise que antecedeu a queda de Cristóvão, foi o para-raios em defesa do treinador e, mais recentemente, foi o velho pavio curto no clássico contra o Flamengo. Falta agora ser o artilheiro. Pela Taça Rio, hoje, às 16h, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, terá mais uma chance de fazer o que mais e o de melhor se espera dele.

Nesse período, já disputou cinco partidas, sem nenhum gol marcado. Entrou numa equipe em crise técnica e não conseguiu ser a cartada que Cristóvão esperava para se manter no cargo. Viu a troca de treinador e já conheceu bem o estilo do responsável por ela. Logo que foi recebido pelo Eurico Miranda, ouviu as tradicionais provocações ao Flamengo. Entrou no clima, mas o máximo que conseguiu no clássico foi acertar uma barrigada no árbitro Luis Antônio Silva dos Santos e ser expulso por isso.

Dentro do elenco, a ascensão foi rápida. Com 40 dias de Vasco, virou o dono da faixa de capitão na ausência de Rodrigo, à frente de Nenê. Um dos mais velhos do grupo, rapidamente virou nova referência para os mais jovens, como o próprio Thalles, seu reserva imediato.

Mas em campo, ele ainda não mostrou tudo que a torcida espera. Em quatro partidas pelo Campeonato Estadual, foram apenas quatro finalizações certas.

- Luis Fabiano é uma referência para o Vasco. Há o momento certo para tudo. Ele tem feito um grande trabalho conosco - elogiou o técnico Milton Mendes.

Confronto direto em Moça Bonita

A partida entre Vasco e Nova Iguaçu promete emoção em Moça Bonita. As duas equipes entrarão em campo atrás da vitória para garantirem vaga em fases decisivas. Trata-se de um confronto direto pelas semifinais.

O Vasco é segundo colocado do Grupo C, com nove pontos. Para se garantir na semifinal da Taça Rio, sem depender de outros resultados, precisa vencer o time da Baixada Fluminense. Já o Nova Iguaçu é o terceiro do Grupo B e precisa de um tropeço do Botafogo. Se o Alvinegro perder para o Resende, só terá de empatar com o Vasco. Se o Bota empatar, terá de vencer o Cruz-maltino.

Paralelamente, as equipes disputam também uma vaga na semifinal do Estadual. O Vasco é o terceiro colocado geral e o Nova Iguaçu, o quinto. A diferença entre eles é de dois pontos e para a equipe treinada por Edson Souza somente a vitória interessa para avançar.



Fonte: Extra Online