Infantil: Vasco empata com Volta Redonda por 2 a 2 pela Taça Guanabara

Sábado, 01/04/2017 - 18:02
comentários

O Vasco da Gama deixou escapar seus primeiros pontos na Taça Guanabara sub-15. Na tarde deste sábado (01/04), no Sul Fluminense, o Gigante da Colina empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca. Nas cobranças de pênalti, o Voltaço foi mais eficiente e venceu pelo placar de 3 a 2. Matheus Lima e Riquelme balançaram as redes durante o tempo normal.

O JOGO

Empolgado com os primeiros resultados obtidos na competição, o Vasco iniciou a partida partindo para cima do Volta Redonda. Logo no primeiro minuto, Talles recebeu de Arthur Salles e finalizou para grande defesa do goleiro adversário. O Voltaço, por sua vez, não se intimidou e, empurrado pela torcida, também se arriscou no ataque. Depois de uma boa trama pela direita, Rafael abriu o placar para os donos da casa aos cinco: Volta Redonda 1 x 0. O empate cruzmaltino não demorou a sair. Aos 12, Edvélton e João Vitor Souza fizeram grande jogada pela direita e no rebote Matheus Lima empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 1 x 1.

O jogo seguiu equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Enquanto o Vasco busca chegar com troca de passes e jogadas pelos flancos, o Volta Redonda apostava em lançamentos longos e nas bolas paradas. O placar, entretanto, só voltou a ser modificado aos 27 minutos. Na ocasião, Riquelme recebeu a bola no meio-campo, driblou os defensores do Volta Redonda e chutou cruzado, colocando assim o Gigante da Colina em vantagem: VASCO 2 x 1. O Almirante quase marcou o terceiro antes do primeiro terminar, mas a finalização do volante Rodrigo foi defendida de forma espetacular por Patrick.

O ritmo da partida não foi o mesmo no segundo tempo, mas as equipes seguiram criando boas chances. Ao sete minutos, inclusive, o Voltaço construiu um belo contra-ataque e alcançou o empate: Volta Redonda 2 x 2. Querendo manter os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, o Vasco buscou de todas as formas balanças as redes na etapa final, mas não foi eficiente. As melhores oportunidades foram criadas por Guilherme e Azevedo. Como o empate persistiu até o fim, os times tiveram que disputar um ponto extra nas cobranças de pênalti. O Volta Redonda saiu vencedor pelo placar de 3 a 2.

Escalação do Vasco: Ícaro, Edvelton (Azevedo), Lucas Vieira (Ryan), Yulle e Riquelme; Rodrigo, João Vitor Souza, Arthur Salles (Thiago Vinícius) e Matheus Lima (Guilherme); André Loiola e Talles Magno. Treinador: Bruno Almada





Fonte: Site oficial do Vasco