Paulinho, do Juvenil, passará a treinar com os profissionais no Brasileiro, afirma jornalista

Sexta-feira, 31/03/2017 - 08:34
comentários

A diretoria do Vasco decidiu que vai apressar o amadurecimento do jovem Paulinho, um dos destaques da seleção brasileira sub 17 na recente conquista do sul americano da categoria. O atacante de 16 anos, que completará 17 em julho, passará a treinar com os profissionais no Brasileiro, servindo aos juniores quando e se necessário. A ideia é repetir a estratégia adotada no processo de amadurecimento de Philippe Coutinho, talento revelado no futebol de salão, que ganhou sua primeira chance no time profissional oito dias após completar o seu 17º aniversário.

PAULINHO chegou a São Januário aos 10 anos, vindo do Madureira, e seu crescimento vem sendo acompanhado com mais carinho desde o sub 15, onde se destacou pela versatilidade. Jogava com facilidade pelos dois lados do campo, tanto na linha de ataque como na faixa intermediária. Determinado, fez parte da seleção campeã sul-americana nesta categoria e peça importante na campanha do título pela sub 17, repetindo a trajetória do próprio Coutinho, campeão do torneio no sub 15, em 2007, e no sub 17, em 2009.

EM OUTUBRO, a geração de Paulinho disputará o Mundial sub 17 na Índia e o principal destaque desta seleção é o já badalado Vinícius Júnior, atacante do Flamengo, outro que será incorporado aos profissionais do clube ainda em 2017. O Flamengo, aliás, já trabalha num projeto que visa um tratamento individualizado para o menino. A dupla mostrou afinação na seleção e tem tudo para alimentar a rivalidade entre seus clubes num futuro próximo. Paulinho é três dias mais novo do que Vinícius Júnior, ambos nascidos em julho de 2000.

E TOMARA que consigam mesmo superar esta parte mais estreita do funil da profissionalização. Faz lembrar um pouco do sentimento que Zico e Roberto Dinamite levaram para as arquibancadas no início da década de 70 vindo dos juvenis do Flamengo e do Vasco — mas sem comparações, por favor.



Fonte: Coluna Futebol, Coisa & Tal - Extra (texto), Reprodução Internet (foto)