Basquete: MVP das finais da Liga Ouro, Gaúcho comenta duelo contra o Campo Mourão

Sexta-feira, 10/02/2017 - 20:37
comentários

Depois de duelarem pelo primeiro turno do NBB CAIXA 16/17 no Rio de Janeiro (RJ), Campo Mourão Basquete e Vasco da Gama se reencontrarão na mesma cidade da quinta e decisiva partida das Finais da Liga Ouro 2016, em que o time carioca saiu vencedor. O palco agora é outro e maior, o Ginásio Belin Carolo, que receberá as duas equipes neste sábado (11/02), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Disputada pelos dois times, as Finais de Liga Ouro 2016 foram extremamente emocionantes. Depois de quatro partidas com duas vitórias para cada lado, Campo Mourão e Vasco decidiram o título no Jogo 5, e mesmo fora de casa o cruzmaltino levou a melhor, por 87 a 77, fechando a série em 3 a 2. Destaque para o ala Gaúcho, da equipe carioca, MVP daquela decisão e dono 21 pontos e oito rebotes no último confronto.

“Com certeza vêm boas lembranças, não só para o Gaúcho, mas para todo o time do Vasco. Assim que chegar em Campo Mourão (PR) já virá um filme na cabeça e um filme ótimo. Vai ser um reencontro muito positivo e sem dúvidas de que será um grande jogo. O adversário está em uma crescente, vem fazendo excelentes partidas e nós estamos em busca de regularidade, pegar uma sequencia de vitórias. Temos totais condições de sair vitoriosos”, comentou Gaúcho, MVP das Finais da Liga Ouro 2016.

As memórias da cidade paranaense são boas, mas do adversário em si nem tanto. Isso porque os mourãoenses deram o troco logo no começo da temporada atual. Em São Januário, os comandados de Emerson de Souza fizeram uma grande partida, com direito a 15 bolas de 3 pontos convertidas, e bateram o cruzmaltino, por 91 a 81, no primeiro reencontro entre os times desde as Finais da competição de acesso ao NBB CAIXA.

Destaque no time paranaense para as atuações de Betinho, cestinha da partida com 25 pontos e dono de quatro rebotes, e Cauê Verzola, que anotou seu primeiro duplo-duplo da temporada na ocasião, com 13 pontos e 12 assistências. Pelo lado cruzmaltino quem se apresentou bem foi David Jackson, que liderou o time carioca no confronto, com 18 pontos anotados, além de seis sobras obtidas.

Além do histórico recente de embates entre os times, a partida deste sábado também é uma briga direta por posições na tabela de classificação do NBB CAIXA 16/17. Hoje, o Campo Mourão é o oitavo colocado da competição, com dez vitórias e sete derrotas, enquanto o Vasco tem o mesmo número de resultados positivos, mas possui oito negativos e está logo atrás do rival, na nona posição.



Fonte: LNB