Basquete: Destaque nos rebotes contra o Macaé, Murilo projeta jogo de sábado contra o Campo Mourão

Quinta-feira, 09/02/2017 - 07:22
comentários

A emocionante partida entre Vasco e Macaé na última rodada do NBB 9 terminou com vitória cruzmaltina decidida nos últimos segundos. Foi o 10º resultado positivo em 18 jogos do Gigante do Basquete na principal competição do país. Ocupando a 9ª posição na tabela, o Almirante terá um adversário direto no próximo sábado (11/02), fora de casa. O Campo Mourão, 8º colocado, recebe o Almirante na cidade paranaense em duelo importante para o clube de São Januário. Líder em rebotes na rodada da vitória sobre o Macaé, com sete, Murilo falou sobre o próximo desafio do Cruzmaltino no campeonato.

- Campo Mourão é um adversário difícil, vem jogando muito bem e está na nossa frente na tabela. Acaba sendo um confronto direto. Eles tiveram grande atuação aqui no Rio contra a gente no primeiro turno e fomos derrotas naquela oportunidade. Agora é nossa vez de lutar, trabalhar e se dedicar neste duelo de sábado para que consigamos mais uma vitória fora de casa. Estamos merecendo. Fizemos boas partidas, mas pecamos em alguns momentos mais para o final dos confrontos. Mas temos jogado bem e estamos merecendo uma vitória fora de casa - destacou o pivô.

A 9ª edição do NBB tem se mostrado a mais equilibrada entre todas as que já foram disputadas. Com todos os 15 times buscando ainda uma vaga nos playoffs (se classificam os 12 primeiros), o torneio vem ganhando em competitividade neste segundo turno. A briga pelo G4 também é intensa, tendo em vista que os quatro primeiros colocados se classificam direto para as quartas de final. Murilo exaltou o nível do NBB 9 e aproveitou para elogiar a torcida vascaína, que vem fazendo a diferença nos jogos em São Januário.

- Não tem jogo fácil no NBB. Quem pensar que vai pegar adversário frágil, está enganado. Todas as equipes estão em boa forma, demonstrando um grande equilíbrio e isto deixa o campeonato mais bonito. Até por isto, precisamos nos impor, principalmente dentro de casa, para que possamos vencer as partidas e chegar forte no playoff. A torcida aqui em São Januário vem sendo fundamental e contamos com o apoio deles sempre - disse Murilo.




Fonte: Site oficial do Vasco