Evander ganha 2,5kg de massa muscular e se destaca nos desarmes

Quinta-feira, 09/02/2017 - 07:56
comentários

Evander vive transformações que extrapolam a passagem da adolescência para a vida adulta. Aos 18 anos, virou volante nas mãos do técnico Cristóvão e ganhou em um ano 2,5kg de massa muscular, desde que subiu aos profissionais do Vasco. Hoje, às 21h, essa metamorfose ambulante deve ser titular contra o Santos (AP), em Natal, pela Copa do Brasil.

O recuo em campo foi um abacaxi para o jogador descascar logo no início da temporada. Por enquanto, ele tem dado conta do recado. Em processo de adaptação, já é o principal ladrão de bolas do time de São Januário, com sete desarmes em duas partidas no Estadual. Rodrigo já acertou o bote oito vezes, mas em três jogos.

Acostumado a jogar de meia-atacante nas categorias de base, agora é ele quem tem que marcar e enfrentar muito mais situações de choque do que antes. Para isso, o corpo franzino do ano passado seria um problema. Entretanto, desde que subiu aos profissionais, ele tem sido submetido a um trabalho especial do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (CAPRRES). Como resultado, ganhou 2,5kg de massa e atualmente pesa 79kg, distribuídos em 1,79m.

Mudado e em uma posição nova, Evander será titular em partida de uma Copa do Brasil também toda modificada. O Vasco pode até empatar a partida, mas uma trágica derrota para o Santos (AP) significa a eliminação do torneio em apenas uma partida. E o técnico Cristóvão sabe bem disso.

- Vamos com força máxima em Natal. Temos de estar preparados para não dar chance ao adversário - destacou o treinador.




Fonte: Extra Online