Basquete: Vasco volta a Campo Mourão, cidade em que foi campeão da Liga Ouro

Sexta-feira, 10/02/2017 - 18:28
comentários

O Vasco retorna a Campo Mourão (PR) pela primeira vez após a conquista da Liga Ouro de 2016. Contra o adversário do próxima rodada, que carrega o nome da cidade, o Gigante do Basquete levantou o troféu que recolocou o clube na elite do esporte. Desta vez, o confronto será válido pela 19ª rodada do NBB 9 e será realizado no sábado (11/02), às 14 horas. Destaque absoluto na decisão contra o time paranaense, vencendo o prêmio de MVP das finais, Gaúcho exaltou o retorno a cidade que trouxe felicidade aos vascaínos.

- Com certeza vêm boas lembranças, não só para o Gaúcho, mas para todo o time do Vasco. Assim que chegar em Campo Mourão já virá um filme na cabeça e um filme ótimo. Vai ser um reencontro muito positivo e sem dúvidas de que será um grande jogo. O adversário está em uma crescente, vem fazendo excelentes partidas e nós estamos em busca de regularidade, pegar uma sequencia de vitórias. Temos totais condições de sair vitoriosos - ressaltou o camisa 8.

Na ocasião da conquista da Liga Ouro, o Almirante havia perdido os dois primeiros duelos em Campo Mourão. Na sequencia, venceu os dois em São Januário, empatando a série e levando o quinto encontro para o Paraná. No jogo decisivo, o Gigante venceu o rival em partida emocionante e garantiu o troféu. Uma mudança do próximo jogo em relação à final de 2016 é o ginásio. Palco do triunfo cruzmaltino, o Ginásio JK não será utilizado e a partida será disputada no Ginásio Belin Carolo. Capitão do Vasco naquela oportunidade, Drudi relembra a conquista e analisa o confronto de sábado.

- Foi um momento muito especial na minha carreira e uma virada inesquecível, quando recolocamos o Vasco na elite do basquete brasileiro. O jogo de sábado está valendo uma melhor colocação para as duas equipes, então tenho certeza que será um duelo muito disputado, com os dois times querendo muito a vitória para melhorar na classificação - comentou Drudi.

Importante durante todo o campeonato, Marcellus fala com alegria sobre o troféu do torneio de acesso ao NBB. Além disto, o ala confirma o discurso de precaução em relação ao próximo jogo e lembra que o adversário vive uma boa fase. No momento, o Vasco ocupa a 9ª colocação, enquanto o Campo Mourão está em 8º.

- Lá foi um marco para o Vasco e para mim também. É uma lembrança boa que sempre carregarei comigo, mas sabemos que o time deles e o nosso mudou muito e precisamos bastante desta vitória. Vai ser um confronto bem disputado, conhecemos eles, são muito perigosos em casa, estão bem no torneio, mas precisamos desse resultado positivo para continuar subindo na tabela - finalizou Marcellus.



Fonte: Site oficial do Vasco