Vasco x Fluminense rendeu à Globo 21 pontos de audiência no Rio de Janeiro

Segunda-feira, 30/01/2017 - 23:13
comentários

A Globo conquistou bons índices de audiência com a volta das transmissões de futebol ao domingos. Em São Paulo, o amistoso entre Palmeiras e Ponte Preta, disputado no estádio Allianz Parque, registrou 14 pontos de audiência, com 29% de share (número de TVs ligadas).

O índice representa um aumento de 8% em relação à média da faixa nos quatro domingos anteriores, em que não houve transmissão de futebol na grade de programação da emissora. Com o início do Campeonato Paulista, é esperado uma audiência ainda melhor do que no empate em 1 a 1.

Já no Rio de Janeiro, com o clássico entre Vasco e Fluminense, os números foram ainda melhores. A goleada tricolor por 3 a 0 rendeu uma média de 21 pontos na capital fluminense. O jogo teve share de 42% (participação no número de TVs ligadas).

Essa audiência representa um crescimento de 6 pontos (ou 40%) na comparação com os quatro domingos anteriores, em que não houve transmissão de jogos. Também é um aumento de 5 pontos (ou 31%) em relação à estreia do Estadual do Rio do ano passado. Naquela ocasião, porém, não houve o atrativo de um clássico. O jogo transmitido foi entre Vasco e Madureira.

Fonte: Máquina do Esporte