Vasco vai atrás de 1º volante; Anderson Barros critica atuação vascaína contra o Fluminense

Segunda-feira, 30/01/2017 - 19:08
comentários

Pegou mal a derrota do Vasco para o Fluminense, da maneira que foi. A diretoria sabe disso e esta segunda-feira foi de reuniões no departamento de futebol, em busca de alternativas para melhorar o desempenho da equipe. Um problema já foi detectado: o elenco carece de mais um primeiro volante. Cristóvão pode até gostar de meias de ofício na função mais defensiva, mas a tendência é que a proteção à frente da zaga seja reforçada.

Além disso, a ansiedade pela estreia de alguns reforços cresceu. Wagner e Muriqui correm contra o tempo com programação diferenciada em São Januário para que estejam prontos para jogar na quinta-feira, contra o Bangu, em Moça Bonita.

- Mesmo se nós entendermos que temos atletas como Muriqui e Wagner para estrear, isso não justifica o resultado do clássico - frisou o diretor de futebol Anderson Barros: - Um clube da grandeza do Vasco não pode perder como perdeu.

Apesar de o Cruz-maltino ter sido o grande do Rio mais testado na pré-temporada, com jogos contra Barcelona (EQU), Corinthians e River Plate (ARG), a derrota para o Fluminense deixou a sensação de que a maturidade da equipe de Cristóvão é ainda menor do que se pensava.

- Nossos resultados contra Barcelona e River fizeram com que pensássemos que a equipe poderia ter uma estreia mais positiva no Estadual - ponderou Barros.

Atualmente, o Vasco conta apenas com Marcelo Mattos de primeiro volante. Outros cabeças-de-área de ofício no elenco são Bruno Gallo e Andrey, mas ambos não estão na linha de frente de Cristóvão. Até agora, ele optou por recuar os meias Evander, Julio dos Santos e Andrezinho. Contra o Fluminense, a defesa ficou exposta, o que pesou para a derrota por 3 a 0.

Fonte: Extra Online