Confira a íntegra da entrevista coletiva de Cristóvão após Vasco 0 x 3 Fluminense

Domingo, 29/01/2017 - 20:13
comentários

Sistema defensivo falho

Quando se leva gols, a tendência é direcionar para a defesa ou para o goleiro, mas o time tem que saber defender bem como um todo. No primeiro tempo tivemos dificuldades. O Fluminense dominou, teve posse e nos desarticulou. Não é um setor. Não nos encontramos no primeiro tempo.

Necessidade de reforços

A avaliação que fizemos está correta, por isso queremos contratar. Estamos reconstruindo, queremos surprir carências. Há possibilidade (de reforços) na semana que vem. Isso é claro. Enquanto isso vamos trabalhando e tentando fazer com que a equipe jogue bem. Nos Estados unidos (Torneio da Flórida) mostramos performance para iniciarmos bem o Carioca. Tivemos logo um clássico, e esse desequilíbrio do primeiro tempo foi decisivo.

Chances perdidas no segundo tempo

Incomodaram, claro. Como tudo que não corre bem. Não jogamos bem o primeiro tempo. Depois ajustamos, corrigimos e tivemos chances, mas mão aproveitamos e o Fluminense aproveitou. Jogaram nos nossos erros. Tivemos chances de empatar e até virar. O segundo tempo foi como os jogos que vínhamos jogando.

Entrada de Guilherme

Coloquei vários deles (garotos). Vão ter oportunidades, sabem disso. Alguns já consegui colocar, e quem aproveitar vai ganhar a posição.

Ensinamentos

Nas derrotas também tiramos lições e aprendemos. Nosso primeiro tempo foi surpreendente negativamente. Não tinha acontecido antes. Temos que aprender com isso.

Time com meias atuando como volantes

No nosso elenco os jogadores de meio de campo fazem funções parecidas. O único primeiro volante está voltando agora, o Marcelo Mattos. Todos os outros jogam saindo. A gente vai tentar desta maneira fazer com que a equipe jogue. No segundo tempo jogamos bem. No primeiro o erro foi aceitarmos a marcação.

Marcelo Mattos, Muriqui e Wagner

O Marcelo Mattos está treinando, teve uma recuperação mais rápida, mas ainda não está pronto. A cirurgia foi muito delicada. O Muriqui está com dores lombares desde que sofreu uma pancada nos Estados Unidos, mas possivelmente já o teremos para o próximo jogo. O Wagner é só questão de regularização. Quando estiver, já vai poder ser relacionado.

Ausência sentida de Douglas

Os jogadores que estavam acostumados, que eram titulares, são sempre importantes. Mas não vejo como problema. Podemos continuar e jogar melhor do que jogamos. O problema não é esse. Vamos analisar, rever o jogo.

Fonte: GloboEsporte.com