Vasco inicia, contra o Fluminense, sua trajetória rumo ao tri estadual

Domingo, 29/01/2017 - 07:15
comentários

Campeão nas últimas duas temporadas, o Vasco da Gama inicia neste domingo (29/01) a luta pelo segundo tricampeonato estadual de sua história. Em sua estreia no Campeonato Carioca, o Cruzmaltino encara o Fluminense no Estádio Nilton Santos, às 17 horas. Repetir o feito obtido no início da década de 90 é a grande meta do Gigante da Colina no primeiro semestre de 2017.

Sem atuar no Rio de Janeiro desde novembro, quando bateu o Ceará e selou o retorno à elite do futebol brasileiro, o Almirante apresentará novidades dentro e fora das quatro linhas. A principal delas ficará no banco de reservas: Cristóvão Borges. Integrante da comissão técnica que levou o Vasco ao título da Copa do Brasil em 2011, o treinador voltará a comandar o Almirante em solo carioca após cinco anos.

Em relação ao time, três reforços foram anunciados desde o início da temporada, mas apenas um deles estará em campo: o argentino Escudero. O meio-campo Wagner ainda não foi regularizado e o atacante Muriqui está sob cuidados do CAPRRES. Pilares vascaínos em 2016, Martín Silva, Rodrigo, Luan, Andrezinho e Nenê estão confirmados. O mesmo vale para Thalles, destaque na reta final da Série B.

Ao longo da história, vascaínos e tricolores se enfrentaram 356 vezes e o retrospecto é bastante favorável para o Gigante da Colina. São 140 vitórias vascaínas contra 114 do rival. Ocorreram ainda 102 empates. O último duelo aconteceu em abril do ano passado e significou para o Cruzmaltino a quebra de um tabu. Na Arena da Amazônia, o Almirante venceu por 1 a 0 e conquistou a Taça Guanabara após 13 anos.

A arbitragem na primeira partida cruzmaltina no Campeonato Carioca será de responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá. O profissional terá como auxiliares Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. As redes sociais oficiais do Vasco da Gama farão o tempo real da partida. A TV Globo e o canal por assinatura Premiere transmitirão o clássico.



Fonte: Site oficial do Vasco