Juniores: Técnico do Vasco projeta estreia na Taça Guanabara neste domingo às 10h contra o Fluminense

Sábado, 28/01/2017 - 23:33
comentários

Na busca pelo 13º título de sua história, o Vasco da Gama faz neste domingo (29/01), às 10 horas, sua estreia no Campeonato Carioca sub-20. No Estádio de São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara, o Gigante da Colina mede forças com o Fluminense, na preliminar do duelo entre as equipes profissionais, que se enfrentam um pouco mais tarde, às 17 horas, no Estádio Nilton Santos.

O treinador Marcus Alexandre mandará a campo uma equipe diferente daquela que disputou a Copa São Paulo no início de janeiro. A principal novidade é a presença do meio-campo Bruno Cosendey, que retornou ao clube nesta temporada após um período defendendo as cores do Vitória de Guimarães (POR). Outra cara nova é o lateral-esquerdo Luan, adquirido junto ao Itaboraí.

- Chegaram alguns reforços após a Copinha e isso fará com que o time entre no Carioca mais forte. Numa competição longa como essa, elenco é muito importante. Precisamos ter um número bom de jogadores para girar o time e manter o ritmo. Esses reforços vão nos ajudar na nossa caminhada, que tem como objetivo principal fazer o Vasco voltar a brilhar na categoria. Tenho certeza que vamos fazer uma grande competição - disse Marcus Alexandre.

Finalista do Torneio Otávio Pinto Guimarães na temporada passada, o Vasco da Gama não solta o grito de campeão na categoria sub-20 desde 2013, quando conquistou a Taça Belo Horizonte. Considerando apenas o Estadual, o jejum é ainda maior, pois o último título do clube nesse torneio foi em 2010. Nos últimos dois anos, porém, o Cruzmaltino disputou todas as semifinais de turno. A meta atual é de chegar até a decisão.

- A expectativa para o início do estadual é imensa. Se trata de um campeonato importante no cenário nacional, pois reúne quatro dos grandes clubes do país. O Vasco sempre teve uma tradição muito grande na categoria júnior e o nosso intuito é recolocar o clube no topo, primeiro a nível estadual, depois nacional. Pelo que fizeram nas últimas competições, Botafogo e Flamengo são os favoritos, mas futebol é decidido dentro de campo. Posso garantir ao torcedor que iremos brigar pelo título - afirmou o comandante.

Em sua primeira exibição no Campeonato Carioca, o Gigante da Colina terá alguns desfalques importantes. O zagueiro Ricardo e o atacante Hugo Borges, que vinham treinando entre os titulares ao longo de todo o período de preparação, se lesionaram na véspera do clássico. Outro desfalque é o meio-campo Robinho, um dos destaques vascaínos na última edição da Copa São Paulo.



Fonte: Site oficial do Vasco