Cruzada Vascaína emite nota sobre jogo de basquete Vasco x Urubu pelo NBB

Domingo, 29/01/2017 - 07:36
comentários

Nota Oficial – QUEM TEM CULPA?

Em Nota Oficial divulgada na última quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete informou que o jogo em que o Vasco enfrentará o Flamengo, válido pelo NBB, a ser realizado neste sábado, 28 de janeiro, na Arena da Barra, terá portões fechados ao público. A partida, que deveria ser realizada em dezembro, foi adiada e marcada para a Arena, mediante a assinatura de um contrato que motivou, inclusive, a troca do piso da quadra.

Vasco e LNB alegam que foi enviado ofício ao Comando Geral da Polícia Militar em 7 de janeiro solicitando policiamento. Como resposta, em 16 de janeiro, foi exigido que fosse apresentado Certificado do Corpo de Bombeiros referente a Arena, sendo prontamente atendido. No entanto, em 24 de janeiro, o GEPE informou não ter sido consultado sobre realização da partida, acrescentando que não teria contingente para comparecer e, consequentemente, oferecer a devida segurança. Tal impossibilidade estava diretamente relacionada à realização de outros eventos na mesma data.

Com tantas informações divergentes, seria importante que Vasco e LNB apresentassem os citados ofícios e seus respectivos protocolos de entrega, ainda que seja uma simples confirmação por e-mail, dessa forma caracterizando que a Polícia Militar foi notificada e sua falta de conhecimento sobre o evento é infundada.

Fica ainda o questionamento do porquê de se deixar para cobrar uma resposta definitiva da Polícia Militar na semana em que a partida seria realizada. Outro esclarecimento importante é o de quem arcará com as despesas da Arena, já que o mando é do Vasco, e que sequer poderá jogar com torcida única.

Certo mesmo é que independente de quem tenha a culpa, nos últimos episódios envolvendo partidas de basquete do Vasco contra o Flamengo, os prejudicados são sempre os mesmos: o Club de Regatas Vasco da Gama e a sua fiel torcida.

Por fim, esperamos que a diretoria do Vasco cobre dos seus pares rubro-negros o mesmo empenho em realizar a partida do returno com duas torcidas presentes, e não com torcida única.

SOMOS VASCO!

Fonte: Cruzada Vascaína