Futebol 7: Vasco tem 3 convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América

Segunda-feira, 30/01/2017 - 01:54
comentários

A Seleção Brasileira disputará a Copa América de Futebol 7 em Lima (PER) entre os dias 16 e 20 de março e enfrentará as maiores forças do futebol 7 no continente. A comissão técnica é formada por Israel Wamosy e Alex Neves, que em 2016 levaram o Avaí-SC ao título catarinense.

A equipe brasileira foi convocada e conta com uma base formada por craques consagrados do futebol 7 brasileiro, mas mostra renovação e algumas caras novas, como a presença do craque Zoio do Santos/SP e Dionata do Foz Fut7/PR, eleito melhor jogador da Liga das Américas 2016.

A lista inicial da comissão técnica contou com 45 atletas indicados e destes 16 foram escolhidos para defender o país na competição.

Confira os convocados.

Rodrigo Rocha (Goleiro) – Metropolitano/SC
O goleiro do Metropolitano/SC foi eleito o melhor da posição na Copa Sul de Futebol 7 e vem contribuindo para transformar a equipe catarinense em uma das mais fortes do país.

Thiago (Goleiro) – Botafogo/RJ
Campeão Mundial pela Seleção Brasileira em 2014 o atual goleiro do Botafogo volta a defender o país em uma competição internacional.

Dionata (fixo) – Foz Fut7/PR
O defensor do Foz foi eleito o melhor jogador da Liga das Américas de Futebol 7 e ajudou a sua equipe a conquistar o título de clubes mais importante do continente. Esta é a sua primeira convocação para a seleção.

Helcinho (fixo) – Madureira/RJ
O jogador ainda não definiu o clube que irá defender em 2017. É um dos maiores vencedores da história da modalidade, campeão mundial de clubes e também de seleções, foi vencedor em todos os grandes clubes que passou no futebol 7, com destaque para a temporada de 2012 que levou o Botafogo a todos os títulos possíveis dentro do Futebol 7 nacional e internacional. Nos anos seguintes conquistou os principais títulos do país por Flamengo, Vasco e Madureira.

Wruck (ala) – Vasco da Gama/RJ
Atualmente defende o Vasco. Foi eleito em 2014 o melhor jogador de futebol 7 do mundo, levando o Fluminense ao título da Liga das Américas. Na seleção brasileira conquistou o título mundial.

Macedo (ala) – América/MG
Oriundo do futsal o jogador se destacou em várias competições pela América Mineiro antes de ser contratado pelo Madureira/RJ e ser convocado para a seleção brasileira que conquistou o campeonato mundial. Após passagem vitoriosa pelo Vasco/RJ retornou ao América/MG.

Wesley (ala) – Vasco da Gama/RJ
Atualmente no Vasco o jogador foi considerado o melhor do Brasil e do mundo em 2015 atuando pelo Flamengo. É um dos mais habilidosos e técnicos da história da modalidade, sendo também um dos mais vencedores de títulos no futebol 7 nacional e internacional.

Zoio (ala) – Santos/SP
O craque do Santos conduziu a equipe paulista a importantes conquistas na temporada 2016. Esta é a primeira convocação do habilidoso jogador para a seleção brasileira de Futebol 7. O camisa 10 do Santos já passou pela seleção brasileira de futebol de salão.

Luizinho (meio-campo) – Madureira/RJ
É um dos principais jogadores da história do futebol 7 brasileiro, bicampeão mundial pela seleção brasileira, campeão mundial pelo Botafogo e eleito o melhor jogador do país em 2012. Ainda conquistou os principais títulos do país por Flamengo, Vasco e Madureira. Ficando ainda marcado por ter sido em 2013 o jogador com a transferência mais cara na história da modalidade, quando deixou o Flamengo e foi para o Madureira por valores nunca mais praticados no futebol 7 nacional.

Fabinho (meio-campo) – Avaí/SC
O cérebro do Avaí-SC é um dos catarinenses mais bem sucedidos na modalidade. Com dois títulos mundiais pela seleção brasileira o jogador de 25 anos volta a seleção após a conquista do título catarinense na última temporada.

Pinduca (meio-campo) – Atlético/PR
O capitão do Atlético Paranaense foi campeão mundial com a seleção brasileira de Futebol 7, é um dos mais vencedores do futebol 7 paranaense e mais uma vez foi convocado para defender o país em uma competição internacional.

Marcelo Fatori (meio-campo) – Metropolitano/SC
Um dos principais jogadores de futebol 7 do sul do país na atualidade o jogador do Metropolitano/BMH tem se destacado pela equipe catarinense e contribuído para conquistas importantes. Esta é a sua primeira convocação para a seleção brasileira.

Ide (meio-campo) – Atlético/PR
O jogador do Atlético Paranaense foi uma das revelações do futebol 7 brasileiro em 2015 disputando a Superliga e eleito o melhor do Estado do Paraná na temporada 2015. Esta é a sua primeira convocação para a seleção brasileira.

Vassoura (pivô) - Araz Nacxivan/Arzebaijão
É um dos maiores jogadores de futsal do mundo na atualidade. Na última Copa do Mundo FIFA foi um dos artilheiros da competição defendendo o Arzebaijão, país em que se naturalizou. Na seleção brasileira de futebol 7 ajudou o país a conquistar o Mundial em 2014. É o único atleta convocado que atualmente joga na Europa.

Mikimba (pivô) – Vasco/RJ
O pivô é simplesmente o maior artilheiro da história do futebol 7 brasileiro. Foi goleador de todas as competições nacionais possíveis. Recordista de gols na história do Flamengo e eleito o melhor jogador do país em 2013 quando ficou marcado pela dupla de sucesso com Petkovic que ajudou o Flamengo a conquistar a Liga Fut7 e o Campeonato Mundial de Clubes. Em 2017 acertou sua transferência para o Vasco.

Luiz Fernando (pivô) – Foz Fut7/PR
O habilidosíssimo jogador do Foz ajudou a equipe a conquistar o título da Liga das Américas em 2016 e é uma das novidades da seleção brasileira para a Copa América.






Fonte: F7W