Douglas Luiz vem se destacando no Sul-Americano Sub-20

Terça-feira, 24/01/2017 - 21:27
comentários

Em busca do 12º título de sua história, a Seleção Brasileira vem disputando no Equador, desde o último dia 18 de janeiro, o Campeonato Sul-Americano sub-20. A equipe dirigida pelo treinador campeão olímpico Rogério Micale soma sete pontos e lidera o Grupo A após as três primeiras rodadas. O time canarinho, inclusive, garantiu uma vaga na próxima fase com dois jogos de antecedência.

Conhecido por possuir uma "Fábrica de Craques" dentro de suas dependências, o Vasco da Gama vem sendo representado na competição por Douglas Luiz. O jovem vestiu a camisa amarelinha pela primeira vez no ano passado e não demorou muito para se firmar na equipe titular. Nos jogos contra Equador, Chile e Paraguai, o volante começou jogando e foi um dos grandes destaques da Seleção.

- Avalio a nossa participação como positiva. No primeiro jogo, estávamos um pouco ansiosos em virtude da estreia, com vontade de jogar logo. Na verdade, não colocamos o nosso futebol em prática, mas conseguimos a vitória. A maioria dos outros resultados foram empates, o que mostra que o torneio é muito disputado. Então, numa competição como o Sul-Americano, vencer é sempre importante - disse Douglas.

Com a convocação, Douglas Luiz se tornou o 25º jogador a representar o Gigante da Colina num Campeonato Sul-Americano sub-20. Companheiros do volante no profissional, Jordi, Luan e Thalles já disputaram a competição com a camisa amarelinha. Além deles, ídolos cruzmaltinos também tiveram esse privilégio e foram, inclusive, campeões: Carlos Germano, Geovani e Romário.

- Estou muito feliz por estar representando o meu país e o Vasco numa competição como essa. Esse é um campeonato muito disputado, difícil, e muitos jogadores gostariam de estar no meu lugar. Sei do tamanho da minha responsabilidade. A confiança é grande, pois fizemos uma preparação muito boa. Agora precisamos colocar em prática tudo que o professor Micale nos passou - afirmou o volante.

Dono da camisa 8, Douglas Luiz volta aos gramados com a Seleção Brasileira na noite desta terça-feira (24/01), às 22h15, para enfrentar a Colômbia no Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador. O jogo será o último da equipe canarinha na primeira fase do Campeonato Sul-Americano sub-20. Já clássificado, o Brasil precisa de um empate para avançar ao hexagonal final com a melhor campanha do Grupo A.

Desempenho de Douglas Luiz no Campeonato Sul-Americano sub-20:

18/01/2017- Equador 0 x 1 Brasil- Douglas Luiz foi titular e atuou os 90 minutos
20/01/2017- Brasil 0 x 0 Chile- Douglas Luiz foi titular e substituído no segundo tempo
22/01/2017- Brasil 3 x 2 Paraguai- Douglas Luiz foi titular e atuou os 90 minutos



Fonte: Site oficial do Vasco