Mirim: Vasco perde para o Grêmio na final da Copa Cidade Verde Sub-12

Sábado, 21/01/2017 - 02:16
comentários

A noite não foi feliz para o Vasco da Gama no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (20/01), no município de Três Coroas, os Garotos do Sub-12 duelaram com o Grêmio pela decisão da Copa Cidade Verde e acabaram não conseguindo um bom resultado. Apoiado por sua torcida, o Tricolor Gaúcho levou a melhor na final e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado no começo da partida.

Com 10 tentos em sete jogos disputados, o atacante Rayan Vitor, nascido em 2006, demonstrou que segue com o faro de gol apurado e terminou a competição nacional como artilheiro. O centroavante, porém, não foi o único atleta cruzmaltino premiado após o apito final. O meio-campista Guilherme Estrella, da geração 2005, foi eleito pelos organizadores o melhor jogador da final da Copa Cidade Verde.

Apesar de não ter conquistado o título, o sub-12 merece ter sua campanha exaltada. Os Meninos da Colina venceram seis das sete partidas que disputaram com extrema facilidade. Foram 44 gols marcados e apenas três sofridos ao longo de toda a Copa Cidade Verde. A equipe cruzmaltina foi comandada no torneio pelo treinador Eduardo Júnior. O profissional teve à sua disposição jogadores nascidos nos anos de 2005 e 2006.



Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Twitter Escola do Grêmio (foto)