Mirim: Marlon avalia temporada e comemora artilharia do Metropolitano Sub-13

Sexta-feira, 23/12/2016 - 03:34
comentários

Com o segundo lugar no Campeonato Metropolitano, o time mirim do Vasco não terminou a temporada da forma esperada. Porém, apesar disso, a equipe ganhou, de certa forma, uma premiação através do meia Marlon, que foi o artilheiro do Cruzmaltino na temporada, com 33 gols. Em entrevista ao Site Oficial, o jovem fez um balanço sobre o ano e utilizou uma frase de seu técnico para explicar a gratificação do grupo.

- Foi um ano bastante competitivo. Eu pude evoluir muito dentro da equipe com o professor Vinícius. Ele, inclusive, falou uma frase que vou levar sempre comigo: "conquista coletiva gera benefícios individuais". E eu trabalhei muito com o grupo e acabou gerando a artilharia. Só tenho que dedicar tudo isso para os meus companheiros - disse Marlon.

Além do premiação individual, Marlon confessou que teve um 'gostinho' especial, já que é torcedor do Vasco da Gama. O jovem da categoria sub-13 do Gigante da Colina contou que é uma honra vestir a camisa cruzmaltina.

- Minha paixão pelo Vasco é desde que nasci. Aliás, de toda minha família. Sou muito grato por entrar em campo com essa camisa. Todo jogo entro pensando que pode ser o último. Procuro sempre dar a vida em campo, pois, como sempre falo: para honrar a camisa do Vasco temos que deixar as duas pernas no gramado - finalizou o meia.

Na próxima temporada, Marlon já estará com a categoria infantil, que também chegou na reta final do Estadual. No último fim de semana, o atleta se despediu do futsal do clube com o título da Série Ouro do Campeonato Estadual. O atacante, inclusive, foi o artilheiro da competição com 37 gols.



Fonte: Site oficial do Vasco