Mirim: Vasco goleia São Cristóvão por 4 a 0 e é campeão da Copa Light Sub-13

Sábado, 10/12/2016 - 14:28
comentários

O Vasco da Gama conquistou na manhã deste sábado (10/12) mais uma taça para o seu vasto salão de troféus. No Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Cruzmaltino bateu o São Cristóvão por 4 a 0 e se sagrou hexacampeão da Copa Light, uma mais tradicionais competições de base no Rio de Janeiro. Os gols da vitória foram marcados por Gustavinho, Jorge e Alexandro (2).

Dirigido por Silvestre dos Anjos, que durante o Campeonato Metropolitano foi auxiliar de Vinícius Almeida, o Gigante da Colina não deu chances para o rival da Zona Imperial. Com boas jogadas de Ronaldo, Nícolas Capixaba e Guilherme Henrique, o mirim vascaíno assustou nos minutos iniciais da partida. O primeiro gol do jogo, entretanto, só saiu após a parada técnica, quando Gustavinho foi lançado e tocou por cima do goleiro.

O São Cristóvão ensaiou uma reação no começo da etapa final, mas as investidas não resultaram em gol. Bem postado em campo, o Vasco demonstrou eficiência e "matou" a partida com Jorge, aos 10 minutos. Com as duas mãos na taça, o Almirante passou a tocar a bola com tranquilidade e acabou sendo premiado. Os outros dois tentos foram anotados por Alexandro, com destaque para o terceiro. Nele, o atacante driblou o goleiro após espetacular passe de Gustavinho.

Campeão anteriormente nos anos de 1994, 1996, 1997, 1998 e 2008, o Vasco da Gama disputou a Copa Light 2016 em outras duas categorias. O sub-11 perdeu a decisão para o Trops no jogo preliminar pelo placar de 2 a 1. O infantil, por sua vez, joga o terceiro lugar nesta tarde. O Gigante da Colina, é bom frisar, relacionou para as partidas dessa competição atletas que não atuaram com frequência durante o Campeonato Carioca.

Escalação do Vasco: Patrick, Hugo Eduardo, Matheus, Rafael e Ronaldo; Dudu, Victor Gabriel, Sidnei Neto e Nícolas Capixaba; Gustavinho e Guilherme Henrique. Entraram: Allan, José Victor, Pablo, Ronald Faria, Marcinho, Patrick, Jorge, Matheus Arantes e Alexandro. Treinador: Silvestre dos Anjos.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria










































Fonte: Flickr oficial do Vasco