Nenê, sobre Cristóvão: 'Tenho certeza que vai ajudar muito'

Quarta-feira, 07/12/2016 - 15:37
comentários

Nenê elogia trabalho de Jorginho e confia em sucesso de CristóvãoNenê está em férias, mas não deixa de pensar em futebol um só segundo. Em Jundiaí, sua cidade natal, o meia do Vasco promove na próxima sexta-feira uma partida beneficente contra os amigos de outro ídolo da história cruz-maltina: Romário. Antes do jogo comemorativo, o jogador conversou com o GloboEsporte.com sobre a atual temporada no clube carioca, a troca de técnico, a possível reformulação no elenco e sobre a sua permanência ou não no clube em 2017.

O grande objetivo do Vasco em 2016 foi cumprido. Porém, o retorno à elite do Brasileiro não veio com o título da Série B. Mais do que isso, o desempenho na reta final desagradou os torcedores. Para o artilheiro do clube na temporada, com 21 gols, o saldo é positivo, apesar de admitir que o ano poderia ter terminado de uma maneira mais tranquila.

– Não queríamos que fosse dessa maneira sofrida, até porque tínhamos uma diferença muito grande no fim do primeiro turno e início do segundo, mas futebol é assim. Acontecem coisas que a gente não espera, os resultados não acabam vindo e acabam acontecendo uma série de fatores que contribuem para que isso aconteça. Mas o importante era marcar o nosso nome na Série A do ano que vem e botar o Vasco no lugar devido. Cumprimos nossa missão – analisa.

Além dos torcedores, a diretoria do Vasco também parece não ter ficado satisfeita com a campanha do time. A primeira mudança veio no banco de reservas: saiu Jorginho e chegou Cristóvão Borges. Homem de confiança do antigo treinador, Nenê elogiou o desempenho da dupla formada por Jorginho e Zinho, diz desconhecer o trabalho de Cristóvão, mas, apesar disso, crê em uma boa temporada no retorno à Série A do Brasileiro.

Entre 2011 e 2012, Cristóvão conquistou 60,2% dos pontos que disputou. Desde que foi demitido, nenhum outro treinador teve números tão bons. Apesar de boas campanhas no Brasileirão, na Copa Sul-Americana de 2011 (chegou às semifinais) e na Libertadores de 2012 (quartas de finais), ele não levantou taças pelo clube.

– Eu não sei dizer se precisava ou não precisava [trocar de treinador e reformular o elenco]. O Jorginho fez um trabalho excelente, é uma grande pessoa e eu tive o privilégio de ter trabalhado com ele e com o Zinho. O Cristóvão eu não conheço, mas tenho certeza que o Eurico está vendo o que é melhor para o clube e está fazendo o possível para reformular o grupo, já começando pelo treinador. Tenho certeza que vai ajudar muito e dar o seu toque pessoal para que o Vasco possa fazer uma grande temporada – projeta o camisa 10.

Especulado em alguns clubes, Nenê não parece disposto a trocar de ares em 2017. Com contrato com o Vasco até o fim de 2018, o carinho do torcedor conquistou o jogador, que nem cogita pensar em uma saída nesse momento.

– O time que eu tenho contrato, um grande carinho e estou muito feliz, mesmo com a situação no ano passado de não ter cumprido com a missão de manter o time na primeira divisão. É um clube que tenho muito carinho, agradeço sempre o que a torcida faz por mim. É algo que nem pensei ainda e não posso ficar pensando, pois tenho contrato, mas creio que estarei lá ano que vem, sim – revela.

A partida beneficente promovida por Nenê e que contará com nomes como Romário, Fábio Santos, Caio Castro, Felipe Tito, Falcão, entre outros, será transmitida ao vivo pelo SporTV e acompanhada em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. O jogo será no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília). Os torcedores que quiserem acompanhar a festa podem trocar cada ingresso por 2 quilos de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

Fonte: GloboEsporte.com