Vasco vê negociação com Luis Fabiano esfriar

Quarta-feira, 07/12/2016 - 14:46
comentários

A diretoria do Vasco vem trabalhando há duas semanas na contratação do atacante Luis Fabiano, que retornou recentemente do futebol chinês e está sem clube para defender na próxima temporada. A transação vinha sendo tratada com otimismo nos bastidores de São Januário, apesar de a ordem ser a de só se falar sobre reforços quando eles já estiverem acertados com o clube. Porém, nos últimos dias o acerto começou a se tornar mais difícil.

Existe uma diferença salarial alta em relação ao que o Vasco pretende pagar e o que o jogador pretende receber. Porém, as partes vinham costurando o acordo com o objetivo de reduzirem a diferença.

A negociação entre o Vasco e Luis Fabiano acabou sofrendo um abalo porque o Santos entrou na negociação. Além disso, a Ponte Preta fez uma sondagem pelo jogador. Diante da possibilidade de voltar a jogar no futebol paulista, com um salário de repente maior do que o que receberia em terras cariocas, o Fabuloso prefere aguardar um pouco mais para se decidir, a fim de analisar melhor as situações.

A diretoria do Vasco já trabalha com outros nomes para tentar contratar para o ataque caso Luis Fabiano realmente não aceite aquilo que foi proposto pelo clube. Recentemente o Cruz-Maltino prorrogou o contrato de Thalles, o que lhe garante pelo menos um centroavante certo para 2017. Leandrão, que integrava o elenco, não faz parte dos planos e vai ser emprestado para disputar o Campeonato Carioca pelo Boavista. O clube conta ainda com Éderson e Júnior Dutra para o setor.

Outras posições são consideradas carentes na Colina. O Vasco busca um lateral-esquerdo, um volante e mais um meia. Existe a possibilidade de um atacante que atue pelos lados do campo também ser procurado.

O elenco do Vasco está de férias até o dia 2 de janeiro, quando se reapresenta para exames médicos e um período de treinos em São Januário. Em janeiro o time vai disputar nos Estados Unidos o torneio amistoso Flórida Cup.




Fonte: Gazeta Esportiva