Mirim: Vasco segue vencendo na Copa Cidade Verde Sub-12 e Sub-13

Quarta-feira, 18/01/2017 - 13:33
comentários

O Vasco da Gama segue sobrando na Copa Cidade Verde 2017. Pela última rodada da fase de classificação, o Cruzmaltino entrou em campo na noite da última terça-feira (17/01) com suas equipes sub-12 e sub-13 para enfrentar o GBB (RS) e a Seleção Lecaba (RS), respectivamente. Demonstrando um futebol envolvente, o clube de São Januário não tomou conhecimento dos adversários e aplicou duas sonoras goleadas.

Quem fez bonito primeiro foi o sub-12. Com grande atuações dos atacantes Gabriel Souza, autor de três gols, e Victor Diotti, que balançou as redes duas vezes, o Almirante bateu o GBB (RS) por 9 a 0. Os demais tentos foram anotados por Lyncon, João Gabriel, Juan Lucas e Oliver. Com o resultado, os Meninos da Colina fecharam a fase de classificação na liderança do Grupo B, com três vitórias, nove pontos, 30 gols marcados e nenhum sofrido.

O grupo sub-13, composto por atletas nascidos em 2004, venceu por uma diferença ainda maior. Os vascaínos derrotaram a Seleção Lecaba (RS) por 15 a 0. O grande destaque do jogo foi o atacante Matheus Ribeiro. O jovem empurrou a bola para o fundo do barbante cinco vezes. Cauã Ribeiro (3), Ykaro (3), Andrey Nascimento, Erick Marcus, Renzo e Lucas Fortunato completaram o marcador. O Vasco também avançou com a melhor campanha de sua chave.

Gigante da Colina entra em campo pelas quartas de final

O excelente desempenho na fase de grupos manteve os times do Vasco na luta pelo título da competição. Na manha desta quarta-feira (18), inclusive, o sub-12 duelou com a Ponte Preta (RS) pela oitavas de final e ganhou por 7 a 0, garantindo assim uma vaga nas quartas de final da Copa Cidade Verde. Os gols foram anotados por Gustavo Maia (3), Rayan Vitor, Victor Diotti, Pedro Kallut e Leonardo Souza.

O sub-13, por sua vez, jogará nesta tarde, às 15 horas, já pelas quartas de final. Terceiro time de melhor rendimento nessa categoria, o Cruzmaltino terá o Criciúma (SC) como rival. Se superar a equipe catarinense, o Vasco duelará com o vencedor do confronto entre Internacional (RS) e Juventude (RS) por uma vaga na decisão. Os clubes gaúchos medem forças no início da noite, às 17h30.



Fonte: Site oficial do Vasco