Felipe admite que gostaria de ser treinador do Vasco, mas receia manchar imagem de ídolo

Sexta-feira, 13/01/2017 - 23:48
comentários

Ao lado de Pedrinho, seu ex-companheiro de Vasco e atualmente seu auxiliar, Felipe dá seus primeiros passos como treinador no comando do Tigres, time da Baixada Fluminense, que disputa o Campeonato Carioca. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o ex-jogador elogiou o curso preparatório que fez na Confederação Brasileira de Futebol e destacou que sonha futuramente em ser técnico do Cruz-Maltino. Ele não escondeu, no entanto, o medo do risco de arranhar sua imagem no clube com a empreitada e citou o caso do ex-presidente Roberto Dinamite - a equipe sofreu dois rebaixamentos sob a gestão do ídolo.

- Sem dúvida. É um clube onde eu fiz história como jogador. A identificação, tanto minha quanto a do Pedro, é enorme com o clube. Mas o Pedro tem uma preocupação de querer ir para lá sabendo que as chances de dar certo são grandes, não quer perder esse carinho que o torcedor tem com a gente no dia a dia. Como o Roberto (Dinamite) acabou perdendo, na época, como presidente. O Pedro tem muita preocupação. Eu também tenho, mas ele tem mais que eu. Por que esse carinho é o maior título que a gente tem – disse.

Felipe comandou seu primeiro jogo oficial como treinador na quinta-feira, no empate em 2 a 2 do Tigres com a Cabofriense, pela primeira fase do Carioca. O ex-meia disse se inspirar em treinadores experientes, citou Abel Braga, Cristóvão Borges e Vanderlei Luxemburgo e afirmou tirar de cada um aspecto positivo para levar ao seu estilo.

- Procurei pegar um pouquinho de cada treinador que eu achei ideal dentro das minhas características. Gerenciamento que o Abel tem perante o grupo, que é muito bom. A serenidade do Cristóvão, que em momento de turbulência está sempre tranquilo. O Luxemburgo tem leitura de jogo e uma substituição ou outra que acaba mudando. Já tive treinadores que são bons no dia a dia e ali, no campo, você às vezes tem que fazer uma substituição em questão de segundos, tentar mudar uma situação. Luxemburgo tinha isso de bom. Ele que teve essa leitura de me tirar da lateral e colocar no meio-campo.





Fonte: Sportv.com