Romário vence Edmundo e conquista torneio de futevôlei, que ainda teve Felipe e Alex Dias

Segunda-feira, 09/01/2017 - 00:22
comentários

Semifinal, Romário contra Edmundo. Quem passava pelas areias da praia da Barra da Tijuca neste sábado, arregalava os olhos. Impossível não lembrar da grande amizade e rivalidade que marcou a dupla desde sempre. No torneio de futevôlei organizado pela Liga Nacional do esporte, o Baixinho, ao lado do incrível Águia, mostrou sua velha habilidade e, após despachar o Animal - que fez dupla com Rafael - por 18 a 9 na semi, venceu Alex Dias e João Luis na final para levar mais uma taça para casa.

O torneio, chamado de Desafio das Estrelas, reuniu 26 duplas e grandes nomes do futebol que dividem a rede do Pepê com o Baixinho. Além dele, marcaram presença Djalminha, Edmundo, Edinho, ex-zagueiro e hoje comentarista do Sportv, Felipe, ex-Vasco e hoje técnico do Tigres, Alex Dias e Lira.

Do calor escaldante das 10h da manhã, quando a bola foi para o alto, até o temporal por volta das 19h, quando Romário e seu parceiro Águia levantaram o troféu, grandes jogadas foram vistas. No fim, o eterno camisa 11 bradou.

- Viu só? Quando o bagulho aperta, eu apareço.

Edmundo brincou ao ter que subir no pódio para a premiação.

- Mas terceiro lugar não tem que ter premiação - para depois classificar o triunfo do Baixinho como "merecido".

O hoje comentarista da Fox Sports falou sobre a paixão pelo esporte.

- Não consigo olhar a praia e não pensar em futevôlei. Não dá para vir pra cá só pra ficar torrando no sol. Jogo há muitos anos e não aprendo - disse o humilde craque que venceu várias partidas, entre elas a contra outra fera dos gramados que também vai muito bem na areia: Djalminha.

Águia em grande jornada

Para chegar até a final, Romário contou com a parceria de um dos maiores jogadores do mundo: Águia teve um dia memorável com um repertório incrível de jogadas, buscando bolas impossíveis e deliciando a plateia com o impressionante "shark attack", espécie de cortada com a sola do pé criada por Léo Tubarão, uma das lendas do esporte e que também jogou o torneio.

Vice-campeão ao lado de Alex Dias, o presidente da Liga Nacional de futevôlei, João Luis disse que a meta é ver o esporte nas Olimpíadas.

- O que a gente tem buscado é cada vez mais o desenvolvimento do esporte para que um dia esteja nos Jogos. O comitê já nos deu o caminho das pedras para pleitear isso, e agora é fazer o dever de casa. O Romário é o grande garoto-propaganda para que isso aconteça.







Fonte: GloboEsporte.com