Anderson Barros foi quem intermediou as contratações de Escudero e Muriqui

Sexta-feira, 06/01/2017 - 13:44
comentários

Nas últimas horas desta quinta-feira (5 de janeiro) o Vasco anunciou de forma oficial a contratação do atacante Muriqui, que estava emprestado ao F.C. Tokyo, do Japão. Através de informações trazidas por uma fonte ligada ao jogador, o Foxsports.com.br teve acesso a alguns detalhes da negociação que repatriou o atleta que estava desde 2010 no exterior e agora é o segundo reforço confirmado pelo Cruzmaltino para a temporada. O contrato com o clube será assinado na manhã desta sexta-feira (6).

A transferência foi intermediada por Anderson Barros, novo gerente de futebol do Vasco da Gama, que também trouxe o argentino Damián Escudero, primeiro dos reforços para 2017, confirmado na véspera do Natal. As conversas se desenrolaram de forma muito rápida entre o clube e jogador, que conseguiu a liberação junto ao F.C. Tokyo, clube japonês onde estava atuando por empréstimo e inclusive tinha um pré-contrato de dois anos de vínculo assinado. Após quase uma década no exterior, o retorno ao Brasil já era uma pretensão de Muriqui, que tinha grande desejo de estar próximo a família.

Durante as negociações, um outro clube carioca – ainda não revelado – também chegou a sondar o atacante de 30 anos, que deu preferência ao Vasco, onde atuou entre 2004 e 2005, após ter sido revelado pelo Madureira. O contrato com o Gigante da Colina será de um ano e meio.

Muriqui, entretanto, está há quatro meses sem atuar por conta de uma lesão no joelho, agravada por “negligência” do F.C. Toyko, que impediu a liberação prévia do jogador, que fez um pedido para retornar ao Brasil para tratá-la. O fato também contribuiu para a saída do atacante, o que criou um mal-estar entre o clube japonês e o jogador.

O tempo de recuperação ainda deve ser de um mês, com retorno à princípio previsto para o dia 29 de janeiro, logo após a primeira fase do Campeonato Carioca, que o Vasco não disputa já que está classificado para a Taça Guanabara, que terá início na mesma data da possível volta do atacante aos gramados.

A última passagem de Muriqui pelo futebol Brasileiro havia sido no Atlético-MG, em 2009. No ano seguinte, rumou para o futebol chinês onde jogou ao lado de Elkson e Darío Conca no Guangzhou Evergrande e sagrou-se tetracampeão Chinês. Até a sua saída para o Al Saad, do Catar, na temporada 2014/15, o atacante havia marcado 77 gols em 133 jogos na China. Antes do retorno às terras brasileiras, o jogador estava emprestado ao F.C. Tokyo, onde em 2016, marcou quatro gols em 20 partidas.




Fonte: Fox Sports