No anúncio da contratação de Muriqui, Vasco afirma: 'Novos nomes terão confirmação nos próximos dias'

Sexta-feira, 06/01/2017 - 00:14
comentários

Muriqui está oficialmente de volta ao Vasco. Com nota publicada em seu site oficial pouco antes da meia-noite, o clube confirmou o acerto. Na mesma, o Cruz-Maltino prometeu que novos nomes serão anunciados em breve. Confira no texto abaixo:

"O atacante Muriqui será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (06/01) como reforço do Vasco para a temporada de 2017. Muriqui, ídolo no Guangzhou Evergrande, da China, também jogou no Al Sadd, do Catar, e no FC Tokyo, do Japão. No Brasil, o atacante começou na base do Madureira e passou pelo Vasco, Avaí e Atlético Mineiro. Muriqui é o segundo dos reforços que serão apresentados neste período de pré-temporada. Novos nomes terão confirmação nos próximos dias".

O Vasco foi o primeiro clube grande que Muriqui defendeu em sua carreira. Revelado pelo Madureira, ele teve rápida passagem pela Colina, compreendida entre 2004 e 2005.

Na época, alternou boas atuações com problemas físicos e não permaneceu. Nos anos seguintes, passou por Avaí e Atlético-MG, até ser negociado com o Guangzhou Evergrande, da China. Lá, tornou-se ídolo. Depois, jogou ainda por Al Sadd, do Catar, e FC Tokyo, do Japão.

Muriqui, de 30 anos, tinha um pré-contrato com o FC Tokyo para os próximos dois anos. Entretanto, pesou o desejo de voltar para o Brasil. Nesta semana, ele iniciou tratamento no Vasco para finalizar a recuperação de uma lesão no joelho que sofreu em outubro.

Fonte: GloboEsporte.com