FC Tokyo libera Muriqui e Vasco pode anunciá-lo a qualquer momento

Quinta-feira, 05/01/2017 - 13:28
comentários

Muriqui pode ser anunciado a qualquer momento pelo Vasco. O FC Tokyo concordou em liberar o atacante do pré-contrato firmado anteriormente, e agora o Cruz-Maltino aguarda a chegada da documentação para definir os últimos detalhes e oficializar a contratação do atacante. Ele vai assinar vínculo que pode chegar a dois anos, caso alcance as metas estipuladas no compromisso.

Muriqui, de 30 anos, tinha um pré-contrato com o FC Tokyo para os próximos dois anos. Entretanto, pesou o desejo de voltar para o Brasil. Nesta semana, ele iniciou tratamento no Vasco para finalizar a recuperação de uma lesão no joelho que sofreu em outubro.

O atacante defendeu o Vasco de 2004 a 2005, emprestado pelo Madureira. Na época, alternou boas atuações com problemas físicos e não permaneceu. Nos anos seguintes, passou por Avaí e Atlético-MG, até ser negociado com o Guangzhou Evergrande, da China. Lá, tornou-se ídolo. Depois, jogou ainda por Al Sadd, do Catar, e FC Tokyo, do Japão.

Muriqui é o segundo reforço do Vasco para a temporada. Antes dele, o clube anunciou a contratação do meia argentino Damián Escudero.

Fonte: GloboEsporte.com