Escudero se anima com parceria com Nenê: 'Vejo isso bem'

Quinta-feira, 05/01/2017 - 13:31
comentários

A espera de 10 dias acabou. A documentação do Puebla chegou, e Damián Escudero vai poder, enfim, começar a treinar com o elenco do Vasco. O jogador deve assinar contrato de dois anos nesta quinta-feira com o Cruz-Maltino e chega animado para defender a equipe carioca, pensando numa possível parceria com Nenê.Tudo em português fluente.

- Vejo isso bem (jogar com Nenê). São vários jogadores. Agora é entrosar rapidinho para começar a jogar. Já joguei com Rafael Marques e Marcelo Mattos – disse o jogador ao GloboEsporte.com.

Com passagens por Grêmio, Vitória e Atlético-MG, Escudero vê no Vasco mais uma oportunidade para se firmar no futebol brasileiro. Ele garantiu que vai se apresentar em boas condições físicas.

- É uma chance muito boa, num clube da dimensão do Vasco, que é muito grande. Chego bem (fisicamente). Estava treinando no Puebla desde o dia 10 de dezembro. Fiz trabalhos lá e chego pronto para treinar.

Anunciado na madrugada de Natal, Escudero gerou reações diversas da torcida. Antes, o presidente Eurico Miranda havia prometido um presente. Alguns vascaínos não reconheceram no meia tal presente. O argentino, porém, minimizou o fato.

- São coisas do clube. Quando me procuraram, chegamos a um acordo rápido. Estou feliz.

Escudero chegou ao Rio de Janeiro no início da semana. Fez exames médicos, mas passou os dias aguardando a liberação do Puebla, que chegou nesta quinta-feira. Ele admitiu a ansiedade para que as coisas se resolvessem.

- Não era nada fácil sair do Puebla. Eu tinha mais um ano de contrato, mas resolvi tudo já. Tinha que resolver a situação. Continuei aqui treinando.

O meio-campista é o primeiro reforço anunciado pelo Vasco para a temporada de 2017. O Cruz-Maltino também está perto de acertar a contratação do atacante Muriqui.



Fonte: GloboEsporte.com