Luan fala sobre propostas, Cristóvão, Nenê e reforços

Terça-feira, 03/01/2017 - 18:39
comentários

Felipe Schmidt ‏@schmidt_felipe
Luan: “Não posso negar meu sonho de jogar na Europa, mas estou num dos maiores clubes do Brasil. Não tenho nada a reclamar.” #gevas

Luan: “Estou muito feliz de reencontrar o Cristóvão, que me revelou para o futebol. Se não fosse por ele, eu não estaria aqui.” #gevas

Luan, sobre Nenê: “Ele se destacou, mas tem contrato com o clube. Tem que ver isso com o presidente.” #gevas

Luan, sobre reforços: “Também estou ansioso (risos). Acho que em breve teremos novidades. Mas não sei de nada.” #gevas




Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com


Ansioso por reforços, Luan elogia Cristóvão e espera regularidade

Voltar ao trabalho no Vasco significou para Luan reencontrar um velho conhecido. O zagueiro não escondeu a animação em conviver novamente com o técnico Cristóvão Borges, responsável por lançá-lo no time profissional cruz-maltino em 2011, e mostrou otimismo com o projeto desenvolvido pelo treinador para a temporada que se aproxima.

- Estou muito feliz por reencontrar o Cristóvão, que foi quem me revelou para o futebol. Se não fosse por ele, não estaria falando com ele. Está sendo um prazer enorme. Fiz questão de ligar para ele nas férias. Cristóvão é um cara muito sereno, capaz de ajudar o Vasco a conquistar títulos. Tenho certeza disso. Trabalhei num time muito bom (em 2011), que sabia jogar, ditava o ritmo de jogo principalmente dentro de casa. Tem muita coisa a nos acrescentar – afirmou Luan.

Nesta terça-feira, Luan conheceu Damián Escudero, primeiro reforço do Vasco para a temporada, que fez exames médicos. O zagueiro mostrou ansiedade para saber quem serão os novos contratados do clube.

- Estou ansioso (risos). Acho que vai ter novidades em breve, mas não sei de nada. O Vasco está com planejamento legal, espero que tudo que eles estão sonhando se realize.

Com o Vasco de volta à Série A após um 2016 turbulento, Luan acredita que a principal lição a ser tirada para 2017 é saber manter a regularidade e não focar apenas no primeiro semestre, na disputa do Campeonato Carioca.

- Temos que manter a pegada desde o início. Essa já foi nossa conversa quando o ano estava acabando. Espero que seja assim o ano de 2017. Um ano regular, muito melhor do que foi 2016. Tenho 23 anos, pareço mais velho (risos). Para cada ano que passei no Vasco, envelheci uns três – completou.

Confira outros tópicos da coletiva de Luan:

Possível saída para o exterior

Não tenho nada a reclamar. Estou num dos maiores clubes do Brasil, que, apesar de ter passado dificuldades, vai ser sempre o Vasco, pela história e grandeza. Não posso negar meu sonho de jogar na Europa, mas isso só vai acontecer se eu me destacar aqui. Acho que posso me destacar um pouco mais. Assim, as coisas vão acontecendo.

Time mais jovem ajuda?

Difícil falar isso. Estaria falando mal dos meus companheiros, e isso não é do meu caráter. Não foi o fator principal para ter caído de rendimento.

Início de trabalho

Está sendo bem puxado, mas a reapresentação é sempre coisa muito boa. Você revê seus companheiros depois de um tempo de férias. É sempre bom curtir. Aproveitei muito com a minha família. Descansei, renovei minhas energias.

Fonte: GloboEsporte.com.br