Muriqui já tem condição de jogo e viajará para os Estados Unidos com o Vasco

Sexta-feira, 06/01/2017 - 13:20
comentários

Muriqui, reforço a ser apresentado pelo Vasco nesta sexta-feira, às 17h, volta ao Brasil com a esperança de conseguir repetir a boa fase de 2013, quando se tornou ídolo no futebol chinês, com a camisa do Guangzhou Evergrande. Sem jogar desde novembro devido a uma pancada no tornozelo, o atacante de 30 anos, que estava no FC Tokyo, já viajará com o elenco cruz-maltino para os Estados Unidos na próxima quarta-feira. Em fase final de tratamento, Muriqui, que faz reforço muscular, tem condição de jogo.

O jogador trocou o Atlético-MG pelo Guangzhou Evergrande em 2010, quando o clube chinês estava na segunda divisão, sem campo de treinamento, sem roupeiro, em dificuldades financeiras. 2013 foi o ano da virada: o time ganhou a Champions League da Ásia e o Campeonato Chinês. Muriqui, com 13 gols, foi considerado o melhor jogador daquela edição da Champions. E também o melhor da Ásia.

Transferiu-se para o Al-Sadd em 2014 e, em 2016, acabou emprestado para o FC Tokyo porque o clube do Qatar preferiu aliviar sua folha de pagamento - o salário de Muriqui era o segundo mais alto do elenco, atrás apenas do embolsado por Xavi, ex-Barça.

Um telefonema do Vasco, em dezembro passado, mexeu com Muriqui. Não foi difícil convencê-lo. O fraco time do FC Tokyo já não o entusiasmava. Pediu liberação, foi atendido e sonha voltar ao ano de 2013 agora com a camisa que vestiu entre 2004 e 2005.



Fonte: Blog Extracampo - Extra Online