Especulado no Vasco, Dátolo acerta com o Vitória

Quinta-feira, 05/01/2017 - 03:23
comentários

Ainda não foi anunciado de forma oficial pelo Vitória, mas o argentino Dátalo é o novo reforço do Leão para a temporada de 2017. O argentino de 32 anos assina contrato até o final do ano.

O meia era desejo antigo do Vitória, já tentando contar com o jogador ainda em 2016, mas dessa vez, com contrato encerrado com o Atlético Mineiro o jogador estava livre, apesar de ter recebido outras propostas como a do Boca Juniors-ARG e Vasco da Gama. Além dessas duas equipes, Jesus Dátalo atuou por Banfield-ARG, Napoli-ITA, Olympiakos-GRE, Espanyol-ESP e Internacional.

Contratado em 2013, sem custos, após a conquista da Libertadores pelo Atlético-MG, Dátolo ficou fora do Mundial de Clubes, no Marrocos, devido ao término do prazo de inscrições. No ano seguinte, o jogador viveu uma das temporadas mais intensas pelo Galo, conquistando os títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, inclusive dando passe para o gol de Diego Tardelli, na decisão diante do Cruzeiro. Em 2015, o argentino comemorou o Campeonato Mineiro e foi vice-campeão do Brasileiro.

Em agosto de 2009, Dátolo atuou pela primeira vez com a camisa da seleção argentina em uma partida contra a Rússia. Um mês depois, em 5 de setembro, fez uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra o Brasil, e marcou um gol na derrota em casa por 3 a 1.




Fonte: Tribuna da Bahia (texto), Reprodução Internet (foto)