Cristóvão aprova nome de Dátolo e argentino entra na mira do Vasco

Domingo, 18/12/2016 - 17:31
comentários

Pouco utilizado na última temporada pelo Atlético Mineiro, o meia Dátolo pode aparecer no Vasco em 2017. O argentino não irá renovar o contrato com o Galo e seu empresário já está analisando as propostas de outros clubes. O Vasco tem interesse porque Dátolo preenche os requisitos exigidos pelo técnico Cristóvão Borges: um meia experiente e de boa técnica que possa revezar com Nenê na armação das jogadas.

Apesar de recebido ofertas de clubes do exterior, Francis Melo, representante do jogador, já avisou que Dátolo prefere continuar no futebol brasileiro, o que abre boas perspectivas para o clube de São Januário. O destino do meia portenho será decidido antes do Natal e o Vasco deve enviar uma proposta nos próximos dias.

De acordo com Anderson Barros, novo gerente de futebol, o Vasco vai continuar procurando reforços, mas não admite fazer “loucuras” financeiras. Ele disse que Dátolo e outros jogadores que interessam ao clube só serão contratados se suas pretensões financeiras estiverem dentro da realidade do clube. Barros confirmou que o Vasco já tentou Diego Souza, mas o meia só admite trocar o Sport por uma boa proposta do exterior. A situação do atacante Riascos ainda está sendo estudada pelo departamento jurídico.

Quem está de saída é o atacante Yago, que vai defender o Macaé na próxima temporada. O jogador chegou a ter muitas oportunidades quando Adilson Baptista dirigia a equipe, mas acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Minnesota United, que disputa a MLS, mas não conseguiu se destacar e acabou devolvido ao clube carioca. Fora dos planos do técnico Cristóvão Borges, Yago foi liberado pelo Vasco para acertar com o Macaé, clube que já defendeu no Campeonato Carioca do ano passado.



Fonte: Gazeta Esportiva