Jogador mais especulado do Vasco, Luan mira Barcelona e Real Madrid

Quinta-feira, 05/01/2017 - 04:12
comentários

Há mais de dois anos vendo seu nome constantemente especulado dentro e fora do Brasil, o zagueiro Luan inicia mais uma temporada no Vasco, clube que o revelou. Valorizado após a conquista do ouro inédito com a seleção brasileira, o jogador confessou que tem o sonho de atuar na Europa, principalmente se for em um dos gigantes da Espanha.

"Eu não tenho nada a reclamar. Estou num dos maiores clubes do Brasil, apesar das dificuldades nos últimos anos. Não posso negar a vocês (jornalistas) o meu sonho de jogar na Europa, mas isso só vai acontecer se eu me destacar aqui. As coisas vão acontecendo. Tem aquele sonho de criança em jogar no Barcelona, no Real Madrid, mas se você não trabalhar no dia a dia e procurar ajudar a instituição, essas coisas não acontecem. Esse sonho vai se realizar. Eu tenho 23 anos ainda. Tenho muito caminho pela frente", declarou.

Nas últimas temporadas, Luan recebeu propostas sedutores de Flamengo, Corinthians e Palmeiras, mas o Vasco preferiu não negociá-lo e fez renovações que aumentaram consideravelmente seu salário. No fim de 2016, o zagueiro foi especulado no Galatasaray, da Turquia, pela própria imprensa turca, mas o negócio não avançou. O defensor, no entanto, prefere evitar tais notícias.

"Costumo sempre viajar no início das férias com minha esposa e depois vou para minha cidade natal (Fundão-ES) ficar com meus pais. Fico sabendo mais por Instagram, coisa de torcedor que me manda mensagem, mas não conversei com meus empresários nas férias. Somente no Natal e Réveillon para desejar felicitações. Isso não é coisa para pensar, é para trabalhar. Eu tenho um sonho e tenho que trabalhar para alcançá-lo. Vocês estão vendo como está difícil de jogador sair para a Europa. Deixo isso para o meu presidente e meu empresário", declarou.

Internamente, o Vasco vê o atleta como o de maior potencial de retorno financeiro no atual elenco cruzmaltino. A diretoria, todavia, age com cautela para executar o negócio mais rentável.

Enquanto o sonho não se realiza, Luan projeta de que forma um dia deseja deixar o clube onde foi formado:

"Ano passado eu disse que não queria sair com o time na Segunda Divisão. Seria muito legal sair do Vasco com um título de expressão grande. Ganhar um Brasileiro, uma Copa do Brasil... Eu tive próximo de realizar isso com aquele grupo de 2011, mas não fui relacionado. Vi a alegria do torcedor em ganhar um campeonato de importância nacional".




Fonte: UOL