Hoje no Atlético-MG, Dátolo diz que recebeu proposta do Vasco quando estava no Inter

Sábado, 01/03/2014 - 19:35
comentário(s)

Com passagens pela seleção argentina e por grandes clubes do mundo, Jesús Dátolo tenta voltar a repetir os momentos vividos no Boca Juniors com a camisa do Atlético-MG. Com 29 anos, o hermano vem se destacando em 2014 e se mostra motivado com a temporada que o Atlético-MG tem pela frente.

O Yahoo Esporte Interativo fez uma entrevista exclusiva com o meia e o apoiador contou sobre sua trajetória no futebol. Dátolo falou sobre a chance de ter atuado ao lado de Messi e Ronaldinho e deu sua opinião sobre os favoritos para a conquista da Copa do Mundo 2014.

Confira a entrevista na íntegra:

YEI: Você já é um jogador consagrado e experiente. Hoje, você já sente adaptado ao futebol brasileiro?

"Sim, já me sinto. Eu tive a sorte de jogar no Sul, em Porto Alegre, quando vim para o Brasil. Isso me ajudou muito porque lá existem quase os mesmos costumes da Argentina. Lá tem o churrasco, tem chimarrão e a cultura é muito semelhante. Isso me ajudou muito na parte emocional e na parte desportiva também".

YEI: Como você está enxergando essa chance no Atlético-MG?

"Aqui eu estou muito bem. Estou jogando e estou muito feliz nessa cidade muito linda. Minha adaptação aqui no Atlético-MG foi muito boa. Graças a Deus".

YEI: Como está sendo atuar improvisado na lateral-esquerda? Pretende voltar a jogar no meio-campo?

"Não é uma posição que me incomoda, eu gosto de jogar na lateral. Eu conheço a posição, isso porque quando eu jogava no Boca eu tinha uma função muito parecida. Estou contente. Eu sempre joguei no meio-campo, mas o treinador precisa de mim e eu vou jogar".

YEI: Como está sendo o contato com a torcida apaixonada do Atlético-MG?

"Muito bom. Eles me receberam muito bem e eu estou muito agradecido com a torcida. Sempre recebo o apoio deles na rua e nas partidas também. Estou muito feliz. Só tenho palavras de agradecimento para eles".

YEI: Voltar a seleção argentina é um objetivo na sua carreira?

"Sempre jogamos pensando em ser convocado. Tenho que ter um bom nível no Atlético-MG para ser lembrado. Tenho que tentar manter um nível muito alto para ser convocado. Eu estou pensando sempre na Seleção".

YEI: Na sua opinião, quem são os favoritos para a conquista da Copa do Mundo?

"Tem muitas seleções muito boas. A Alemanha está muito bem. Brasil, Argentina, Espanha e França. Acredito que vai ser uma Copa do Mundo muito boa".

YEI: Quando ainda estava no Internacional, você recebeu propostas de Flamengo e Vasco?

"Eu fiquei sabendo que o pessoal do Flamengo e do Vasco tentou me contratar. A diretoria do Internacional que me contou sobre o interesse".

YEI: Como você avalia a sua passagem pelo Internacional? Saiu chateado de lá?

"Eu comecei muito bem no Internacional. No primeiro ano que eu joguei lá fui escolhido o melhor jogador do Gauchão, com 11 gols. Só que depois aconteceram uma sequência de coisas que eu não gostei. Quando o treinador(Dunga) deu aquela entrevista e fez um comentário sobre a minha pessoa. Acho também que não tive um cuidado especial por parte da diretoria do Internacional. Por isso tudo eu decidi sair do Internacional, não estava me sentindo bem. Eu até queria ter continuado lá, eu adorava jogar ali e adorava morar em Porto Alegre. Aconteceram muitas coisas que me fizeram pensar e eu decidi ir embora. Não aguentava mais".

YEI: Você deseja retornar ao futebol europeu e ao futebol argentino?

"Eu desejo. Eu já tenho 29 anos, mas no futebol de hoje em dia a gente nunca sabe o que pode acontecer. Quero tentar manter o nível que estou tendo aqui no Galo e depois se aparecer algum clube importante da Europa ou da Argentina, eu vou estudar. Não estou pensando em sair do Atlético-MG".

YEI: Seu melhor momento na carreira foi com a camisa do Boca Juniors. Acredita que pode retomar aquele nível com a camisa do Galo?

"Com os treinamentos, me esforçando, tentando manter o nível e tendo sequência de jogo, eu vou tentar conseguir aquele nível que eu tinha no Boca Juniors. Eu tenho essa meta na minha mente".

YEI: Como está sendo atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho?

"Para mim é especial. Já atuei ao lado de dois grandes: Messi e Ronaldinho Gaúcho. Todo mundo sabe da qualidade que ele tem como jogador. Aqui conheci ele fora dos gramados. Posso afirmar que é uma excelente pessoa, um cara muito humilde e que te ajuda sempre que necessário. É um fenômeno em todos os sentidos".

YEI: Como foi o contato com Lionel Messi na seleção argentina?

"Foi a mesma sensação que senti quando comecei a tuar com o Ronaldinho. Eu olhava para o lado e o via jogando comigo. As vezes eu não acreditava que aquilo estava acontecendo. São jogadores muito inteligentes e são craques. Ter a possibilidade de jogar ao lado deles é uma sensação muito boa".

YEI: Você considera o Atlético-MG favorito ao título da Libertadores 2014?

"É um dos favoritos por ter a história que tem, pelos jogadores que temos e por sermos os atuais campeões da América. Existe essa pressão de temos que ganhar novamente. Vamos tentar fazer tudo possível para conseguirmos o bicampeonato. Todo mundo aqui quer isso".

YEI: Manda um recado para a torcida do Atlético-MG

"Que continuem sendo esses torcedores de sempre. Agradeço muito o apoio. Continuem junto do Galo, que esse ano vamos dar muitas alegrias".

Fonte: Yahoo Esporte Interativo