Fellype Gabriel deixa o Vasco e é anunciado oficialmente pelo Boavista

Sexta-feira, 23/12/2016 - 11:27
comentários

Fellype Gabriel pouco foi aproveitado pelo VascoComo era esperado, o Boavista acertou com mais um nome renomado para o Campeonato Carioca. Na manhã desta sexta-feira, o clube anunciou a chegada do meia Fellype Gabriel, com passagem por Flamengo, Botafogo, Palmeiras e que esteve no Vasco durante a temporada 2016. O acordo com o jogador de 31 anos, que será cedido pelo Cruz-Maltino até o fim do estadual, foi divulgado pela direção do time de Bacaxá ao GloboEsporte.com.

- Estou bem feliz e empolgado com esse desafio, e eu vou trabalhar firme para retribuir a confiança que a diretoria depositou em mim. A expectativa é muito boa. O Boavista vem fazendo bons campeonatos há tempos, e este ano investe ainda mais para montar um time competitivo e de qualidade. Isso é importantíssimo. Com muito trabalho e dedicação de todos podemos alcançar coisas ainda maiores esse ano - disse o jogador, que ainda relatou como aconteceu o contato com o gestor do Boavista, João Paulo Magalhães.

- Conheci o João Paulo quando estava nos Emirados e voltamos a nos falar agora, quando ele e o Jonathas me apresentaram o projeto do clube para este ano. Trabalhei com Joel em meu primeiro ano de profissional, em 2005, no Flamengo. Conversei com o Mello antes das férias, é um grande profissional. Vai ser ótimo estar junto com eles.

Natural do Rio de Janeiro, Fellype Gabriel começou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Com passagem pela Seleção sub-20, onde disputou o Mundial da modalidade em 2005, deixou o Rubro-Negro em 2007 para defender equipes como Cruzeiro, Nacional-POR e Portuguesa-SP.

Em 2010, se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão, onde ficou por duas temporadas. O retorno ao Brasil aconteceu em 2012 para atuar com a camisa do Botafogo. Se tornou uma das principais peças do Alvinegro e só deixou o clube em 2013, quando acabou indo para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Desde então, sofreu com as lesões e teve ainda uma discreta passagem por Palmeiras e pelo Vasco, onde esteve encostado durante quase toda a temporada.

Agora, no Boavista, Fellype Gabriel irá encontrar com outros jogadores conhecidos do futebol brasileiro: Renato Silva, Felipe, Pedro Botelho, Geladeira, Erick Flores e Leandrão, outro que defendeu o Vasco neste ano. Além disso, será comandado pelo folclórico técnico Joel Santana.

- O caminho será longo e vai ser ótimo pegar um time grande logo de cara. Isso já vai nos mostrar como vai ser o campeonato e o que podemos fazer na competição - encerrou Fellype.

O Boavista estreia no Campeonato Carioca no dia 29 de janeiro diante do Flamengo, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fonte: GloboEsporte.com