Vasco planeja emprestar ou rescindir com jogadores que renovaram contrato em 2016

Sexta-feira, 23/12/2016 - 10:31
comentários

A todo vapor, o planejamento do Vasco para 2017 já definiu quais jogadores do elenco não serão utilizados pelo técnico Cristóvão. Além de William, Fellype Gabriel e Aislan, outros sete atletas que participaram da campanha na Série B serão emprestados ou entrarão em um acordo para rescindirem o contrato. No caso de alguns deles, o trabalho da diretoria poderia ser evitado.

Jorge Henrique, por exemplo, é nome certo na barca. Em setembro, porém, a diretoria optou por renovar seu contrato, que terminaria em dezembro, para até o fim de 2017. Procurado por Anderson Barros para ser informado de que seu jogador não seria aproveitado pelo clube, o empresário Roberto Gomes sinalizou que não deverá se esforçar para encontrar uma nova casa para o atacante. Caso as partes não cheguem a um acordo, Jorge deverá ser colocado para treinar separadamente.

O mesmo cabe ao lateral-esquerdo Júlio César, que em março teve compromisso renovado até dezembro do ano que vem. O que ainda pode ajudar o jogador é uma eventual dificuldade da diretoria para encontrar um reforço para o setor.

Além deles, Diguinho também teve seu contrato prolongado em junho, até maio do ano que vem. O volante é um dos favoritos para integrar a lista de jogadores fora dos planos do clube.

Na coletiva de quinta-feira, Eurico Brandão, vice-presidente de futebol, e Anderson Barros, gerente de futebol, não quiseram dar nome aos sete jogadores que devem deixar o Vasco, mas a tendência é que Júnior Dutra e Ederson também integrem a barca. Outro atacante que dará adeus a São Januário é Leandrão, a caminho do Boavista.

O que há em comum entre muitos deles é a idade avançada, acima dos 32 anos. Isso não é coincidência: a intenção da diretoria é rejuvenescer o time para o Brasileiro da Primeira Divisão.

- Nossa ideia é diminuir a média de idade do time. Estamos mapeando o mercado e fazendo o planejamento em cima disso. Por isso vamos utilizar tanto as categorias de base - destacou Euriquinho.



Fonte: Extra Online