Além de Joel Santana, Boavista terá os ex-vascaínos Christiano, Renato Silva e Rafael

Segunda-feira, 12/12/2016 - 17:27
comentários

Juntamente da apresentação de Joel Santana, no CT do CFZ, na tarde desta segunda-feira (12), o Boavista apresentou alguns dos reforços para o Campeonato Carioca de 2017. São eles os goleiros Felipe, ex-Flamengo e Rafael, ex-Fluminense e Vasco. Os zagueiros, Renato Silva, que rodou os quatro grandes do Rio, e Gustavo "Geladeira", ex-Flamengo e o próprio Verdão, o lateral-esquerdo Christiano, ex-Vasco, e o meio-campo Erick Flores, revelado no Fla, que também já defendeu as cores do clube de Saquarema.

Com excessão do goleiro Rafael e de Christiano, todos os demais atletas já trabalharam com o "Papai Joel". Felipe, Gustavo e Erick Flores no Flamengo, na temporada de 2012, e Renato Silva no Fluminense, em 2007. A expectativa é de que mais nomes conhecidos no futebol carioca cheguem ao clube para a disputa do Estadual, como a dupla do Vasco da Gama formada pelo meia Fellype Gabriel e o atacante Leandrão.

Felipe, de 32 anos, já defendeu o Flamengo em solo carioca, mas tem rodagem pelo Brasil, sendo goleiro por um bom tempo em times como Vitória (BA) e Corinthians (SP). Seu último clube foi o Bragantino (SP), nesta temporada, de onde foi dispensado.

Já o outro goleiro, Rafael, passou pelo Vasco da Gama, em 2008, ano do primeiro rebaixamento do Cruz-Maltino. No ano seguinte, mudou de cores e foi defender o rival Fluminense. Ainda no Rio, ele jogou por Bangu e Macaé. O último clube do jogador de 32 anos foi o Sampaio Corrêa (MA).

Dois zagueiros rodados também chegam. Renato Silva, que já passou pelos quatro grandes do Rio, além de clubes como Goiás e São Paulo, está 33 anos, e tem como último clube o Brasiliense (DF). Já Gustavo, apelidado de "Geladeira", tem 30 anos, e estava no Vila Nova (GO). Antes disso, defendeu o Flamengo, e o próprio Boavista.

Junto com eles, chega o lateral-esquerdo Christiano, que também estava no Vila Nova (GO). Ele ganhou notoriedade no Rio defendendo o Vasco da Gama, em 2015. Além disso, fez as divisões de base no Flamengo, e passou também pelo Bangu, em 2014.

Por último, o meio-campo Erick Flores, já com 27 anos, terá sua quarta passagem pelo Verdão de Saquarema. Revelado no Flamengo, o jogador estava no futebol da Albânia nesta temporada.

Fonte: FutRio