Basquete: Liga Sorocabana, adversária do Vasco nesta 3ª-feira, vem de 7 derrotas seguidas no NBB

Terça-feira, 20/12/2016 - 10:33
comentários

A LSB/Uniso não vive um de seus melhores momentos na temporada. Com sete derrotas consecutivas, o time paulista busca desesperadamente por fim a sequência negativa e reencontrar o caminho das vitórias neste NBB CAIXA. Nesta terça-feira (20/12), os comandados de Rinaldo Rodrigues terão mais um compromisso complicado, diante do Vasco da Gama, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Depois de iniciar o NBB CAIXA 16/17 com duas vitórias (sobre Campo Mourão e o Franca Basquete/Magazine Luiza), a Liga Sorocabana foi derrotada nas sete partidas seguintes, sendo que nas últimas quatro esteve na condição de visitante. Neste terça diante do Vasco, os sorocabanos voltarão a atuar em casa, após quase um mês longe do Ginásio Gualberto Moreira.

“Faz toda a diferença, nós nos sentimos em casa com o apoio dos nossos torcedores, que acreditam em nós. Essa energia positiva é fundamental para nós encontrarmos nosso padrão de jogo”, disse o ala Jefferson Sobral, da Liga Sorocabana.

A última atuação dos sorocabanos foi na segunda-feira passada (12/12), contra o EC Pinheiros. Após um primeiro tempo equilibrado, a LSB não conteve a força pinheirense na segunda metade e acabou derrotada, por 80 a 63. Destaque as atuações de Ted Simões (17 pontos e seis rebotes) e Alexandre Paranhos (15 pontos e 14 rebotes).

“Aprendemos muito com esses jogos fora de casa. As derrotas ensinam também. Faltou tão pouco, jogamos de igual para igual com todas as equipes, como Mogi (das Cruzes), que é campeão sul-americano, Pinheiros, que é uma grande equipe. A colocação na tabela é algo relativo, porque a equipe do Vasco está em nona, mesmo sendo uma equipe grande, com ótimos jogadores, assim como nós, que não estamos muito bem na classificação”, completou Sobral.

A Liga Sorocabana atualmente está na 13ª colocação e além do Vasco, receberá o Banrisul/Caxias do Sul ainda neste ano. O confronto contra o time gaúcho será na próxima quinta-feira (22/12), às 20 horas (de Brasília).



Fonte: LNB