Basquete: Marcellus fala sobre jogo contra a Liga Sorocabana

Segunda-feira, 19/12/2016 - 15:43
comentários

O Vasco chegou a Sorocaba no final da manhã desta segunda-feira (19/12) visando seu último desafio em 2016. O Gigante do Basquete enfrenta a Liga Sorocabana na próxima terça-feira (20/12), às 21h30, no Ginásio Gualberto Moreira, em duelo válido pelo NBB 9. Mantendo o planejamento da diretoria cruzmaltina de chegar às cidades dos jogos com antecedência, o elenco vascaíno terá mais uma vez um descanso e um período maior de preparo na cidade da partida.

Os dois últimos compromissos previstos na tabela do NBB 9 para o Vasco não aconteceram. Contra Macaé, devido à goteiras no Ginásio Juquinha, e contra o Flamengo, por mudança na tabela do campeonato, o Gigante do Basquete está há 18 dias sem entrar em quadra. Desde o dia 01 de dezembro, na vitória fora de casa contra Franca, o time comandado pelo técnico Christiano Pereira não participa de nenhum confronto.

Já o adversário vem de derrota para o Pinheiros e não tem um bom início de campeonato. São apenas duas vitórias em nove partidas disputadas. Para tentar um "respiro final" neste encerramento de ano, o clube de São Paulo promete ser um rival complicado, tendo em vista também o equilíbrio do Campeonato. Com uma campanha de quatro vitórias em oito jogos, o time de São Januário deve estar atento para conseguir uma sequência de resultados positivos e não ser surpreendido pela Liga Sorocabana. Marcellus confirma a atenção que deve existir para obter o triunfo contra a equipe do interior paulista.

- Este duelo fecha o ano e é muito importante um resultado positivo. Jogar aqui em Sorocaba é complicado, muito difícil. Conheço muitos atletas deles e já atuei contra o técnico (Rinaldo Rodrigues), sei das qualidades. Eles não estão bem na competição e isto por um lado é bom, porque temos que iniciar forte e não deixá-los que pensem na vitória, mas por outro lado eles estão com a corda no pescoço. Por ser um torneio muito equilibrado, a Liga Sorocabana perdeu a maioria dos jogos, mas sempre com um placar apertado. Precisamos entrar focados em conseguir esta vitória - disse Marcellus.



Fonte: Site oficial do Vasco